Guarani x Água Santa - Ainda estão deixando a desejar...

Os dois times eram apontados como candidatos ao acesso, mas somaram apenas três pontos nas três primeiras rodadas

Os dois times eram apontados como candidatos ao acesso, mas somaram apenas três pontos nas três primeiras rodadas

0002050290668 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Apontados como candidatos ao acesso antes da bola rolar, Guarani e Água Santa não tiveram um bom início de campeonato e estão mais próximos da zona de rebaixamento do que do G4. Para diminuir a pressão, os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da quarta rodada da Série A2 do Paulista.

O Guarani estreou com derrota para o Oeste (1 x 0) em Barueri, e depois conseguiu a reabilitação diante dos seus torcedores contra o Nacional (2 x 0). Quando tinha a chance de embar, o time campineiro perdeu para o São Bernardo (2 x 1) e estacionou nos três pontos, em décimo lugar.

Também com três pontos e na 11ª colocação, o Água Santa vem embalado pela vitória sobre o Batatais (2 x 1) de virada. Nas rodadas anteriores, o time perdeu para Taubaté e Portuguesa – ambos por 1 a 0 – e o técnico Jorginho já começava a balançar no cargo.

A partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa será transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Guina Paiva, reportagens de Washington Mello e João Lucas Dionísio no placar ao vivo.

O Guarani precisa da vitória diante do Água Santa para não perder os líderes de vista

O Guarani precisa da vitória diante do Água Santa para não perder os líderes de vista

MESMA FORMAÇÃO
Na última terça-feira, o Guarani não fez uma boa partida no ABC paulista e acabou perdendo para o São Bernardo. Mesmo assim, o técnico Umberto Louzer não vai fazer alterações nos 11 titulares. Ele confirmou no treinamento realizado nesta quinta-feira a mesma formação.

O treinador bugrino reconheceu que o time está apresentando um futebol abaixo do esperado e acredita que a partir da quinta rodada o desempenho dentro de campo vai estar mais próximo do ideal.

“Temos que passar confiança para os atletas, mas é claro que precisa ter uma atitude melhor, um comportamento melhor. A equipe está em formação, vai crescer ainda. A partir da quinta rodada teremos uma equipe mais sólida”, preveu Umberto Louzer.

VAI TER MUDANÇAS
Apesar da vitória diante do Batatais, o técnico Jorginho não está satisfeito com o rendimento do time e por isso deve realizar mudanças entre os titulares. O zagueiro Gabriel Limeira e o lateral-esquerdo Guilherme Andrade podem fazer suas estreias com a camisa do Água Santa.

O treinador do Netuno tem ainda outras dúvidas. Liberados pelo departamento médico após se recuperaram de lesões musculares, o meia Rafael Chorão e o atacante Romarinho disputam vagas com Bruno Dybal e Alex Gonçalves.

“O nosso time está nervoso, não começou bem o campeonato. Apesar de não estarmos jogando mal, estamos sem objetividade. Não está faltando dedicação e vontade. Isso tem demais, mas precisa ter a cabeça no lugar”, disse Jorginho.