Guarani acerta com Willian Farias, e mira atacante do Vila Nova
O acordo ainda prevê renovação automática em caso de acesso do clube campineiro à segunda divisão nacional
Depois de acertar com o primeiro reforço para a temporada de 2026 - o zagueiro Maurício Antônio - do Paysandu, o Guarani encaminhou nesta terça-feira (04), a contratação de mais um jogador.
Campinas, SP, 04 (AFI) – Depois de acertar com o primeiro reforço para a temporada de 2026 – o zagueiro Maurício Antônio – do Paysandu, o Guarani encaminhou nesta terça-feira (04), a contratação de mais um jogador.

Trata-se do experiente volante Willian Farias, de 36 anos, que está disputando a Série B pelo Novorizontino. Fora dos planos da diretoria aurinegra, o meio-campista está de saída do Tigre.
VOLANTE DO NOVORIZONTINO CHEGA AO BUGRE
Com isso, o Bugre acertou um pré-contrato com Willian até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. O Guarani espera apenas o fim da Série B para oficializar a transação, e conta com a chegada do meia a partir do mês que vem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O acordo ainda prevê renovação automática em caso de acesso do clube campineiro à segunda divisão nacional. Foram 61 partidas e um gol com a camisa do Novorizontino nos últimos dois anos.
Com perfil de liderança e experiência, o jogador foi aprovado pelo Conselho de Administração do Bugre, e pelo técnico Matheus Costa. Criado nas categorias de base do Coritiba, Willian também tem passagem por Cruzeiro, Vitória, São Paulo e Sport, além de experiência no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos.
ATACANTE DO VILA NOVA

Além desses dois atletas, o Guarani iniciou os primeiros contatos com o centroavante Guilherme Parede, que está livre no mercado após rescindir contrato com o Vila Nova nesta terça-feira (04).
O atacante soma 22 partidas em 2025, com quatro assistências e nenhum gol marcado. Sem atuar desde outubro, Parede já passou por equipes como Coritiba, Internacional, Vasco e Juventude, além de clubes do futebol argentino e japonês.
O atleta de 30 anos também é bem avaliado por Matheus Costa e o executivo Farnei Coelho, que já trabalharam com ele no Ypiranga-RS.
Confira também:
- Ponte Preta divulga números da equipe na temporada 2025
- Marcelo Fernandes nega sondagens e prioriza renovação com a Ponte Preta
- Guarani anuncia venda de joia de 15 anos ao Palmeiras
- Série B: Com rebaixamento do Paysandu, 5 times seguem na briga contra a degola
- Conmebol define horário da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em Lima





































































































































