Guarani vai receber compensação pela saída de Rafael Bilu e mantém percentual

Bugre vivia a dura expectativa de ver o atleta deixar o clube sem nenhum benefício

O Guarani sofreu com a saída de Rafael Bilu para o Juventude, onde vai disputar o Brasileirão

Rafael Bilu Guarani
Bugre vai receber por saída de Bilu (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 25 (AFI) – A saída do atacante Rafael Bilu deve garantir mais regalias ao Guarani do que o esperado no início da negociação com o Juventude, destino do jogador de 26 anos para o segundo semestre de 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Se antes a notícia era de que o atleta sairia de graça, neste momento há a confirmação de que o Jaconero exercerá o pagamento de R$ 200 mil, diluídos em quatro meses. Outro ponto positivo para o Bugre é segurar 10% dos direitos econômicos do jogador para uma futura venda, conforme apuração de Lucas Rossafa.

Os números são positivos em comparação com a expectativa de uma possível liberação onde o Guarani não teria nenhuma compensação. Isso porque, para convencer Bilu a fechar com os campineiros, no início do ano, foi acertado que ele deixaria o Bugre imediatamente em caso de propostas de clubes da Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro.

GUARANI NO MERCADO?

Com o retorno financeiro da saída do protagonista do clube na Série C, o Guarani deverá ir ao mercado buscar uma peça de reposição que chegue com o status de titular. A janela permanecerá aberta do dia 10 de julho até 2 de setembro.

Outros nomes podem ganhar espaço até lá. Além de Mirandinha e Kauã Jesus, contratados durante a janela especial, João Victor e Luiz Miguel brigam por espaço. Isaque também pode ser improvisado pelo lado do campo, enquanto Pablo Baianinho e Raí Nascimento são outras opções.

SÉRIE C

Se recuperando na Série C com duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas, o Guarani é o 12º colocado, com 11 pontos. O Bugre volta a campo no dia 28 de junho, às 17h, recebendo o CSA no Brinco de Ouro da Princesa.

Confira também: