O Guarani vai ser diferente contra o Santa Cruz? A verdade é que o time precisa de alguns ajustes para melhorar sua produção.
A 'treinadorzada' esconde escalações por pior que seja o adversário. Então vamos aguardar o Guarani com possíveis mudanças.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 1 (AFI) – O Guarani vai ser diferente contra o Santa Cruz? Bons tempos em que a gente – enquanto repórter – assistia treinos coletivos e observava claramente a preferência do treinador para a escalação da equipe titular, visando o próximo compromisso.
Nas entrevistas feitas individualmente com os comandantes, no final daquelas tardes, nem era preciso fazer a clássica pergunta se o time estava escalado.
Hoje, tudo está mudado.
ESCALAÇÕES ESCONDIDAS
A ‘treinadorzada’ esconde escalações por pior que seja o adversário.
E isso se repete com Élio Sizenando, do Guarani, para enfrentar o Santa Cruz do treinador Claudinei Oliveira, no confronto a partir das 17h deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Como foram intensificadas as cobranças sobre o treinador bugrino, é bem provável que o lateral direito Ynaiã seja ‘sacado’, e assim ceder espaço para Yan Henrique.
Ele acrescentaria?
Difícil acreditar que teria rendimento inferior a Ynaiã.
RAFAEL DONATO
Está claro que o zagueiro Rafael Donato não conta com todos os atributos para ser mantido como titular.
Ora, sendo assim, por que o treinador Élio Sizenando entregou-lhe a braçadeira de capitão contra a Ferroviária?
Hoje, por justiça, a vaga tem que ser de Maurício Antônio e Sizenando não precisa vir com a conversa fiada que a troca feita no intervalo, do jogo contra a Ferroviária, visava o time ganhar mais qualidade na saída de bola.
Do meio de campo pra frente, dos volantes não se aguarda qualificação para organização de jogadas.
O meia João Paulo pode ser a solução como organizador? Inegavelmente ele pega bem na bola e tem visão de jogo para o passe, mas perdeu aquela impetuosidade para incursões sobre defesas adversárias.
MARANHÃO OU KEWEN?
Muito se cobra a escalação do centroavante Kewen no lugar de Lucca, lesionado.
O garoto ainda é uma incógnita. Precisa de amadurecimento, mas como não se sabe o atual estágio do atacante Maranhão, fica a dúvida sobre a definição.
Como a campanha do Santa Cruz não é recomendável, o torcedor bugrino espera que o seu clube possa tirar proveito, fato que não ocorreu recentemente diante dos reservas da Ferroviária.





































































































































