Guarani encerra treino aberto e mira acesso no Dérbi 212
De olho em garantir o acesso para a Série B, o Bugre contou com o apoio da torcida, que marcou presença nas arquibancadas
O Guarani finalizou na manhã desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, a preparação para o clássico decisivo diante da Ponte Preta.
Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani finalizou na manhã desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, a preparação para o clássico decisivo diante da Ponte Preta.
De olho em garantir o acesso para a Série B, o Bugre contou com o apoio da torcida, que marcou presença nas arquibancadas e cobrou comprometimento dos jogadores para o Dérbi 212 deste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TREINO ABERTO
O treino foi aberto e, após as atividades, torcedores se reuniram com o elenco para reforçar a importância da partida.
O clima foi de incentivo e muita cobrança, já que o Guarani depende apenas de si para voltar à Série B. Basta vencer a Ponte Preta para carimbar a classificação. Um empate ou derrota ainda pode servir, caso Náutico e Brusque empatem nos Aflitos.
PREPARAÇÃO DO GUARANI PARA O DÉRBI NA SÉRIE C

Durante o treinamento, o técnico Matheus Costa não revelou a escalação titular. Com a presença da imprensa e dos torcedores, o comandante optou por ajustes táticos e liberou o grupo para o tradicional rachão que encerra a preparação.
O time bugrino ainda tem três dúvidas: na lateral direita, Cicinho e Lucas Justen disputam a posição; na zaga, David Braz e Allyson brigam pela vaga do suspenso Alan Santos; e resta saber se a equipe irá atuar com três atacantes ou reforçar o sistema defensivo com três zagueiros.
A provável escalação do Guarani conta com: Dalberson; Cicinho (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, David Braz (Allyson) e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Dentinho (Allyson ou Kauã Jesus), Mirandinha e Bruno Santos.
GUARANI BUSCA QUEBRAR TABU CONTRA A PONTE PRETA EM 2025
O Bugre será visitante no Moisés Lucarelli e tenta acabar com um tabu incômodo: ainda não venceu a Ponte Preta em 2025. Nos três clássicos do ano, foram duas derrotas e um empate — 2 a 0 para a Macaca no Paulistão, 1 a 1 na primeira fase da Série C e derrota por 1 a 0 no Brinco de Ouro, já pelo quadrangular.






































































































































