BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Guarani terá o substituto ideal para não lembrar Bruno José?

Será que o meia-atacante Chay vai repetir, no Guarani, o futebol aplaudido de 2021 mostrado no Botafogo (RJ). Como Régis, ora convence, ora decepciona

Cabe avisar cartolas pontepretanos e bugrinos que o atacante Dagoberto, que disputou a Copinha pelo Nova Mutum, já foi negociado.

Paulistão - 2024 - Guarani
Bruno José vai fazer falta ao Guarani (à esquerda). Foto: Thomaz Marostegan - Guarani FC

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 16 (AFI) – Parceiro Léo – Pr, assíduo frequentador da seção de comentários da coluna, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br, reclama da falta de postagem sobre o Guarani, com o Paulistão ‘batendo às portas’.

Cabe esclarecer que esta pauta sobre Guarani estava encaminhada, mas, como inventei de pesquisar o regulamento do Paulistão, deparei com ingresso a preço mínimo de R$ 40.

Aí fui conferir a posição do site da Ponte Preta, que carimbou a informação. Logo, a pauta ganhou prioridade, sem imaginar que fosse dar furo na própria redação do FI e outras mídias de Campinas.

DAGOBERTO

E antes de entrarmos propriamente dito no assunto Guarani, cabe avisar cartolas bugrinos e pontepretanos que o atacante Dagoberto, que disputou a Copinha pelo Nova Mutum, já foi negociado.

Dia sete passado, após conferir a atuação do jogador no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, recomendei que ao menos cartolas de Campinas fossem conferir o futebol do garoto, assim como do centroavante Nalbert.

Dagoberto, 19 anos, deixou impressão favorável pela facilidade de drible e reflexo rápido para continuidade das jogadas. Por não ser velocista, até citei que seria mais bem aproveitado como meia-atacante.

Claro que cartolas de Guarani e Ponte Preta não deram a mínima pela indicação do pobre mortal aqui. E você acha que clubes do potencial de Athletico Paranaense, Cruzeiro e Bahia cogitaram? Não. Quem fechou negócio, nesta terça-feira, segundo o portal www.pnbonline.com.br, foi o Palmeiras.

SUBSTITUTO DE BRUNO JOSÉ?

A grande interrogação neste processo de reformulação do Guarani é sobre quem vai suprir a ausência deixada pelo atacante Bruno José, que juntava velocidade e habilidade.

Não tenho precisão para emitir conceitos sobre os atacantes Reinaldo e Gabriel Santos, que estão chegando.

Será que o meia-atacante Chay vai repetir, no Guarani, o futebol aplaudido de 2021 mostrado no Botafogo (RJ) ?

Depois disso oscilou muito, a exemplo de Régis, da mesma posição, que ora convence, ora decepciona.

Aparentemente a função de primeiro volante fica bem preenchida com Camacho na vaga de Matheus Barbosa.

E os zagueiros? O Rayan, visto na Ponte Preta e Criciúma, ficou com a marca de jogador técnico, porém carecendo de velocidade no confronto direto com atacantes.

LÉO SANTOS

Cuidado ao avaliarem quem é esse zagueiro Léo Santos, contratado recentemente pelo Guarani.

É que dois atletas assim identificados, ambos com passagens pela Ponte Preta, têm perfis diferentes.

Aquele que passou a integrar o elenco bugrino esteve na Ponte Preta em 2022, e recentemente no Ceará, é Leonardo Rodrigues dos Santos, 25 anos de idade.

Portanto, nada a ver com o Léo Santos que foi jogador pontepretano em 2018, com várias passagens pelo no Ituano, cujo nome é Leonardo Luiz dos Santos, 29 anos. Este, 1,97m de altura, que corresponde no jogo aéreo, é lento.

Quem sugere que o lateral-esquerdo Hélder chega para disputar a posição com o titular Mayk, a previsão é de que será reserva, convencionando-se que o então titular ratifique aquilo mostrado principalmente no primeiro turno do Brasileiro da Série B de 2023.

Logo, cabe ao treinador Umberto Louzer fazer os devidos ajustes das ‘peças’ que chegaram àquelas remanescentes.