Guarani tentará encerrar tabu contra América-MG na Série B

Em seis jogos desde 2006, são quatro vitórias do América e dois empates

Em seis jogos desde 2006, são quatro vitórias do América e dois empates

0002050495567 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Como se não bastassem os quatro jogos seguidos sem vitória – três empates e uma derrota – e a presença na zona de rebaixamento, o Guarani ainda terá que encerrar o tabu de nunca ter vencido o América-MG nos pontos corridos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mineiros e paulistas se enfrentarão neste sábado, às 11 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada. Esse será o sétimo confronto entre os rivais desde 2006, quando iniciou o atual formato. São quatro vitórias do América e dois empates.

Na capital mineira são dois empates – 1 a 1 em 2012 e 0 a 0 em 2017 – e uma derrota – 3 a 2 em 2019. Já no interior paulista, o Guarani foi derrotado nas três oportunidades – 3 a 0 há oito anos, 1 a 0 há três edições e 1 a 0 no ano passado.

Tabu para ser quebrado. (Foto: David de Oliveira / Guarani)

Tabu para ser quebrado. (Foto: David de Oliveira / Guarani)

MUDANÇAS!
Para tentar acabar com esse tabu, o técnico Ricardo Catalá fará mudanças nas laterais. Bidu está suspenso e dará lugar ao recém-contratado Erick Daltro na lateral esquerda. Na direita, Crisóvam volta de suspensão e ficará com a vaga de Pablo.

No meio-campo, Lucas Crispim está recuperado de lesão e brigará pelo espaço com Bruno Sávio. Na zona de rebaixamento, o Guarani soma dez pontos após o 1 a 1 com o Sampaio Corrêa.

GUARANI – Rafael Pin, Cristóvam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Deivid, Eduardo Person, Murilo Rangel, Lucas Crispim (Bruno Sávio) e Waguininho; Rafael Costa.

player