Guarani tenta quebrar jejum de vitórias contra o Londrina como visitante

Bugre não vence o Londrina no Estádio do Café desde 2021, mas tem bom retrospecto geral no confronto.

IMG 1665
Bugre venceu o Londrina apenas uma vez fora de casa nos últimos quatro anos. (Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Vivendo sua melhor fase na temporada, o Guarani tem pela frente um desafio que vai além dos três pontos. Neste domingo (6), o Bugre visita o Londrina, no Estádio do Café, tentando manter a sequência de vitórias e, de quebra, encerrar um jejum de quatro anos sem vencer o Tubarão fora de casa.

Com três triunfos consecutivos na Série C do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Fernandes pode alcançar a marca de quatro vitórias seguidas pela primeira vez desde 2022. Naquele ano, sob o comando de Mozart Santos, o time campineiro teve desempenho semelhante justamente em uma sequência que incluiu uma vitória sobre o próprio Londrina.

TABU COMO MOTIVAÇÃO

Apesar do retrospecto positivo no confronto geral – são 15 jogos, com oito vitórias do Guarani, dois empates e cinco derrotas –, o desempenho como visitante diante do Londrina tem sido um obstáculo. A última vitória do Bugre no Estádio do Café foi em 2021, pela Série B, com gol de Bruno Sávio, em triunfo por 1 a 0.

Desde então, foram dois jogos no Paraná, com uma vitória do Londrina e um empate sem gols, este último registrado na 35ª rodada da Série B de 2023, também no Estádio do Café.

SEQUÊNCIA EMBALADA

O goleiro Andrey, um dos destaques do time, comemorou o bom momento e destacou a confiança da equipe:

“Me sinto confiante, focado e com uma sequência importante de boas atuações. Quando o trabalho é bem feito no dia a dia, os resultados aparecem. Fico feliz que isso esteja acontecendo agora aqui no Guarani.”

Com 13 pontos conquistados, o Guarani tenta seguir sua recuperação na Série C e usar o embalo recente como trunfo para superar o retrospecto recente em Londrina. A bola rola às 16h de domingo, com o Bugre querendo fazer história de novo em solo paranaense.

Confira também: