Guarani supera expectativas em ação de prevenção do câncer de mama

Mais de 120 mulheres foram atendidas no Brinco de Ouro durante o Projeto Marque Esse Gol'

Mais de 120 mulheres foram atendidas no Brinco de Ouro durante o Projeto Marque Esse Gol'

0002050348349 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani promoveu nos dias 15 e 16 de outubro, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, uma ação do Projeto Marque Esse Gol, que auxilia mulheres na identificação e prevenção do câncer de mama. O evento foi realizado no Brinco de Ouro e o número de atendimentos superou as expectativas.

“A carreta de exames da mamografia do dia 15 e 16 foi um sucesso. Eram previstos 120 exames em dois dias. Conseguimos ultrapassar essa marca, liberaram 128 exames. Elas não conseguiram mais, mas mesmo assim nós estamos tendo uma fila de espera com mais de 300 mulheres, que viram divulgação e vieram ao estádio”, afirmou Marcelo Tarso, superintendente administrativo do Bugre.

player

Os resultados agradaram bastante as organizadores, que já estão se mobilizando para fazer uma ação mais longa no ano que vem, com o objetivo de atender ainda mais mulheres.

“O próprio pessoal da carreta falou que foi um sucesso, que não esperavam uma repercussão dessa, porque passam por muitos clubes e não conseguem preencher as 60 vagas que são diária. E no Guarani conseguiram ultrapassar essa marca. Pediram parar entra com um pedido da FPF para no ano que vem aumentar para três ou quatro dias só no Brinco”, disse Tarso.

0002050348349 img

Desenvolvido pelo Grupo Meninas de Peito e pela ONG Américas Amigas, o projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!” tem como objetivo de promover diversas ações de prevenção e conscientização para mobilizar a comunidade do futebol sobre a importância da mamografia anual, que aumenta a chance de detecção precoce do câncer de mama.

A OMSN estima mais de 1.050.000 novos caso por ano e o número de mortes pela doença aumento 45% nos últimos dez anos. Uma a cada oito mulheres serão diagnosticas com a doença em sua vida. Algumas ações, como caminhar pelo menos 1h30 por semana reduz o risco em 18%.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o projeto pode acessar o site: http://marqueessegol.com.br/portal/campanha/