Guarani sonha em repatriar atacante do Corinthians

Matheus Davó defendeu o São Bernardo no último Paulistão, com dois gols em 12 jogos

Matheus Davó estava emprestado ao São Bernardo no Paulistão e pode retornar ao Guarani para a Série B do Brasileiro

matheus davo atacante guarani1
Matheus Davó pode voltar (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Todas as atenções do Guarani estão voltadas para o jogo das quartas de final do Paulistão contra o Corinthians, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. Mas isso não quer dizer que a diretoria não está pensando na sequência da temporada.

Em busca de reforços para o técnico Daniel Paulista visando a Série B do Brasileiro, os dirigentes bugrinos sonham em repatriar o atacante Matheus Davó, que pertence justamente ao Corinthians.

Com contrato até dezembro de 2023, o jogador de 22 anos defendeu o São Bernardo por empréstimo neste Paulistão. Foram dois gols e duas assistências em 12 jogos na campanha que levou o Bernô até as quartas de final – caiu na terça-feira para o São Paulo, no Morumbi.

A diretoria do Corinthians também vê com bons olhos um novo empréstimo de Matheus Davó, que não vai ter espaço com o técnico português Vítor Pereira. No ano passado, o atacante defendeu o Guarani em 22 jogos, com três gols e cinco assistências, antes de ir para o Philadelphia Union-EUA.

Matheus Davó tem passagens pelas bases de Joinville e Portuguesa, mas foi revelado no próprio Guarani, em 2019. As boas atuações chamaram a atenção do Corinthians, que o contratou em 2020. No entanto, o atacante teve pouco espaço no Timão, disputando apenas sete jogos – marcou dois gols – antes de começar a ser emprestado.

Corinthians e Guarani se enfrentam a partir das 19 horas desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Quem ganhar avança e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.