Guarani sonha com campeão mundial e centroavante veterano
Campinas, SP, 09 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Paulista, o Guarani passará por uma grande reformulação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Osvaldo Alvarez indicou vários nomes à diretoria bugrina e sonha com a chegada de reforços de peso.
Confira:
Ex-volante da Ponte e ex-meia do Fla devem pintar no Guarani
Três jogadores estão na mira do Bugre para a disputa da Série B. O mais perto de fechar contrato é o zagueiro Márcio Alemão, que foi rebaixado com o Noroeste neste Paulistão. Além dele, o meia Adriano Gabiru (campeão mundial pelo Inter) e o atacante Tuta (que rescindiu contrato com o São Caetano) também estão nos planos.
A contratação de Márcio Alemão é a mais próxima de ser finalizada. Zagueiro pesado e lento, o jogador não vive boa fase desde o ano passado, quando defendia o Confiança, na Série C do Brasileirão. Alternou entre a reserva e o time titular do Noroeste durante o Paulistão. Neste ano, o Guarani também apostou em um zagueiro em má fase (Plínio), e se deu mal. No Paulistão, o beque marcou dois gols contra e mais atrapalhou do que ajudou o alviverde.
Já a contratação dos outros jogadores é tratada como especulação. Tanto Gabiru quanto Tuta foram indicados por Vadão, mas ainda não foram procurados pela diretoria. Adriano ganhou destaque no Brasil com a camisa do Atlético-PR e foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter. Foi dele, aliás, o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona-ESP, no Japão.
Enquanto isso, Tuta pode servir como opção para a saída de alguns jogadores do elenco. Centroavante experiente, o veterano estava no São Caetano há mais de uma temporada, mas também não foi titular absoluto durante o Campeonato Paulista. Por isso, rescindiu seu contrato.
Além destes, o Guarani tem interesse em jogadores como o zagueiro Marcelo Batatais (São Caetano), o volante Luciano Santos (Oeste), o meia Walter Minhoca (Botafogo-SP) e o atacante Frontini (que deixou o Botafogo-SP no meio do Paulistão).





































































































































