Guarani sofre para segurar resultados com Matheus Costa

Mais uma vez, o Bugre abriu o placar, mas não conseguiu segurar a vantagem até o apito final

O Guarani tropeçou em casa ao empatar por 1 a 1 com o Primavera na estreia do Paulistão RIVALO 2026, no Brinco de Ouro.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani tropeçou em casa ao empatar por 1 a 1 com o Primavera na estreia do Paulistão RIVALO 2026, no Brinco de Ouro. Mais uma vez, o Bugre abriu o placar, mas não conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

O Alviverde vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de cabeça de Josiel após cobrança de escanteio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FILME REPETIDO

O filme já é conhecido do torcedor bugrino: sob o comando de Matheus Costa, o time já cedeu o resultado após largar na frente em quatro dos últimos oito jogos. Contra a Tombense, chegou a fazer 2 a 0, mas acabou ficando no 2 a 2.

Diante do Brusque, abriu 1 a 0 e perdeu de virada por 3 a 2. O duelo com o Náutico também terminou empatado em 1 a 1, mesmo após sair na frente.

Nesse recorte dos oito jogos mais recentes, são apenas duas vitórias, três empates e três derrotas, somando apenas 9 pontos em 24 disputados — um aproveitamento de 37,5%. A dificuldade em segurar o placar já começa a preocupar a torcida.

PRÓXIMOS JOGOS DO GUARANI NO PAULISTÃO

O calendário não dá trégua para o Bugre. O próximo compromisso será fora de casa contra o Novorizontino. Depois, o Guarani recebe o Santos no Brinco de Ouro, em busca de uma reação para afastar a pressão neste início de Paulistão.

Confira também: