Guarani só vai definir novo técnico após o carnaval
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de dispensar o técnico Luciano Dias no sábado de carnaval, a diretoria do Guarani sonha em ter no seu comando um técnico vencedor. Mas as principais opções para tentar salvar o time da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista são velhos conhecidos: Jair Picerni e Barbieri.
Editorial:
Diretoria erra feio ao dispensar técnico agora
Picerni passa o feriado com a família num hotel na estância hidromineral de Águas de Lindóia e só aceita conversar depois disso. Ano passado, ele assumiu o time em condições semelhantes, fazendo um contrato de 40 dias. Depois, frustou-se, por não continuar no comando para a disputa da Série C do Brasileiro. Foi quando, justamente, foi contratado Luciano Dias.
Barbieri em Santa Catarina
Barbieri, ex-meia e técnico do próprio time campineiro, está dirigindo o Metropolitano, de Blumenau-SC, mas tem a família em Campinas e a seu favor o fato de conhecer bem o funcionamento do Guarani. Ele ainda aguarda um convite.
“O Guarani é especial para mim. Não sei bem o que está acontecendo com o time, mas até agora ainda não fui procurado”, confirmou Barbieri, nesta segunda-feira.
Benazzi pode fazer pacote
Outros nomes aparecem como alternativas, como de Vágner Benazzi, ex-Portuguesa e Ponte Preta, que seria caro para os atuais padrões do clube. Mas ele chegou a admitir que poderia fazer um
“contrato de risco” para salvar o Guarani da Série A2, em 2010.
“Às vezes os dirigentes acham qeu sou caro. É preciso ver bem a relação custo e benefício. No caso do Guarani, seria um trabalho curto e com alto risco. Acho possível, nestes casos, se discutir um plano especial, mesmo porque é uma situação de emergência”, comentou Benazzi.
Recentemente ele não acertou com a direção do Vitória. Mas seria já uma alternativa para o Guarani durante a temporada, uma vez que Benazzi é especialista da Série B do Brasileiro, onde já subiu com Gama, Figueirense e Portuguesa.
Mais nomes
Paulo Roberto Santos, ex-Atlético Sorocaba e agora no Rio Branco de Americana, sempre aparece como uma opção de futuro. Várias vezes ele já foi sondado por conta de seu bom trabalho, principalmente nos clubes da série A2, como Rio Claro e Atlético Sorocaba. Mas ele acbaa de assumir o Rio Branco com o objetivo de garantir o acesso e isso, no caso, seria um grande inconveniente.
E o irreverente Luís Carlos Ferreira, ex-Paulista, surge como opção de “um salvador da pátria”. No passado ele já foi o “rei das salvações”, mas depois caiu em desgraça com alguns maus resultados. Até vinha fazendo bom trabalho no Paulista de Jundiaí, mas acabou caindo por se indispor com alguns dirigentes.
Interino e time
Enquanto nada é resolvido, o supervisor Beto Souza, confirmou que Cidinho, técnico de juniores, vai dirigir o time, quarta-feira, diante do Paulista, no Brinco de Ouro, pela 10.ª rodada. O time vai entrar em campo pressionado por sua posição na tabela: com oito pontos, em 17.º lugar.
Em relação ao time, a expectativa é por algumas novidades. As mais esperadas são as voltas dos laterais Maranhão e João Paulo, que cumpriram suspensão na derrota para o Santo André, por 2 a 0, sábado, no ABC. O atacante Fernando Gaúcho, que sente dores musculares, foi poupado de alguns treinos, mas não deve representar problema a ponto de desfalcar o time.





































































































































