Guarani inicia quadrangular na Série C sonhando com retorno à Série B
Bugre encara rivalidade e novo formato em busca do acesso na Série C.
Bugre estreia no quadrangular da Série C e busca acesso, nove anos após campanha histórica.
Campinas, SP, 2 (AFI) – O Guarani está de volta a uma fase decisiva da Série C do Brasileirão, nove anos após garantir o acesso em sua última participação. O Bugre inicia o quadrangular final embalado por uma sequência invicta de cinco partidas e de olho no retorno à Série B.
Agora, o formato da competição mudou: o acesso será decidido em grupos, com turno e returno entre Guarani, Ponte Preta, Náutico e Brusque. Após seis rodadas, os dois melhores garantem a vaga na Série B, e os líderes de cada grupo disputam o título da Série C em outubro.
GUARANI SONHA COM ACESSO
A inspiração vem da arrancada sob o comando de Matheus Costa, que trouxe três vitórias e dois empates desde sua chegada, aumentando a confiança do elenco para buscar o objetivo. Em 2016, o Guarani fez campanha de respeito, liderando a primeira fase com 11 vitórias em 18 jogos. Naquela ocasião, superou o ASA no Brinco de Ouro após reverter um revés, garantindo o acesso com uma vitória por 3 a 0, com dois gols de Eliandro.
O roteiro teve ainda uma virada histórica nas semifinais: após perder por 4 a 0 para o ABC em Natal, o Bugre goleou por 6 a 0 no Brinco, com três gols de Fumagalli, carimbando vaga na decisão. O título não veio, mas a trajetória ficou marcada para a torcida.
BRASILEIRÃO SÉRIE C DECISIVO
Desta vez, a caminhada bugrina começa com um clássico quente: o dérbi 211 contra a Ponte Preta abre o quadrangular decisivo no Brinco de Ouro. Depois, o Guarani encara o Náutico fora, recebe o Brusque em Campinas, joga novamente em Santa Catarina, volta a enfrentar o Timbu em casa e encerra com o dérbi 212 no Moisés Lucarelli.
Assim como em 2016, a aposta é no bom desempenho em momentos decisivos para recolocar o Guarani no cenário da Série B.





































































































































