Guarani se isola em Sorocaba e Matheus Costa prepara estreia no dérbi

Desde terça-feira, a delegação alviverde está em Sorocaba, onde realiza a preparação no CT do Atlético Sorocaba

A estratégia coincide com a estreia do técnico Matheus Costa, contratado na última semana para substituir Marcelo Fernandes

Captura de Tela 2025 07 31 as 08.49.47
Guarani começa sua preparação para o dérbi

Campinas, SP, 31 (AFI) – Na tentativa de virar a chave em um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani decidiu adotar concentração máxima para o dérbi 210 contra a Ponte Preta. Desde terça-feira, a delegação alviverde está em Sorocaba, onde realiza a preparação no CT do Atlético Sorocaba, longe dos holofotes e da rotina habitual em Campinas.

A estratégia coincide com a estreia do técnico Matheus Costa, contratado na última semana para substituir Marcelo Fernandes. O novo comandante bugrino terá três sessões de treino para preparar a equipe antes do clássico de sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli. Os trabalhos seguem em Sorocaba até quinta-feira, com o último ensaio marcado para sexta, já no Brinco de Ouro.

A estreia de Matheus Costa acontece em meio à pressão por resultados. O Guarani vem de duas derrotas consecutivas e não vence há quatro jogos, cenário que acendeu o sinal de alerta. Em 12º lugar na tabela, com 16 pontos, o time está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-8 – são apenas dois pontos de vantagem para o Z-4, enquanto a distância para a zona de classificação é de quatro pontos.

NOVIDADE NO GUARANI

O novo técnico terá praticamente todo o elenco à disposição, já que os sete jogadores pendurados escaparam de suspensão na última rodada. A principal dúvida é o zagueiro Alan Santos, que está em tratamento no departamento médico por conta de um problema muscular na coxa. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se poderá atuar no clássico. O clube, no entanto, não divulgou os resultados dos exames.

A expectativa é que Matheus Costa consiga resgatar o espírito competitivo da equipe em seu principal desafio inicial: um dérbi que pode recolocar o Guarani na briga pela classificação ou deixá-lo ainda mais ameaçado na reta final da primeira fase.

Confira também: