Guarani se espelha no Corinthians para subir na Série C
O primeiro objetivo bugrino quando entra em campo é não sofrer gols
O Corinthians foi bastante criticado pelos poucos gols que marcava, mas mesmo assim conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, além de outros títutlos. E é espelhado no "futebol de resultado" que o Guarani espera comemorar o acesso
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Corinthians foi bastante criticado pelos poucos gols que marcava, mas mesmo assim conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, além de outros títutlos. E é espelhado no “futebol de resultado” apresentado pelo Timão que o Guarani espera comemorar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C no final do ano.
Considerando as quatro divisões nacionais, o Bugre, ao lado do Tiradentes-CE, foi o único time que ainda não levou nenhum gol. Por outro lado, também marcou apenas três vezes em seis jogos da Série C, tanto que em alguns momentos o time passou a ser criticado pelos torcedores pelo baixo rendimento defensivo.

“O Corinthians foi campeão da Libertadores ganhando de 1 a 0 e nosso objetivo é esse. Não tomar gol e fazer pelo menos um, pois assim vamos conquistar o acesso. Tenho certeza que no final vamos comemorar esses resultados magros”, comentou o atacante Laionel.
E Laionel pode ser uma das novidades no Guarani para a partida do próximo sábado, contra o Betim, às 19 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela sétima rodada do Grupo B da Série C. O técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com o volante Edmilson e o meia Fumagalli, que cumprem suspensão. A definição do time acontece no treinamento realizado na tarde desta quinta-feira.
Invicto na Série C, o Bugre se encontra na terceira colocação, com 12 pontos. A diferença para o líder Caxias é de apenas dois pontos, enquanto que para o Macaé, quinto colocado, é de três.





































































































































