Guarani se complica e Carbone não considera surpresa

Campinas, SP, 27 (AFI) – O empate sem gols com o CRAC-GO, no último domingo, em Campinas, deixou o Guarani em uma situação complicada dentro da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória do Vila Nova-GO sobre o Rio Claro, por 4 a 3, em Goiânia, o time campineiro perdeu a segunda posição do Grupo 22 e é agora o terceiro colocado, com cinco pontos.

O técnico bugrino, José Luiz Carbone, não ficou surpreso com o resultado. Segundo ele, nenhum resultado dentro da competição será surpresa, uma vez que, para o treinador, todos os times estão quase no mesmo nível.

“O CRAC marcou muito bem. Não vou sempre culpar meus jogadores, mas falhamos em algumas oportunidades. Faltou sorte também, mas sabemos como é o futebol. Não me surpreendi. Sempre disse que o Guarani era favorito pela tradição, mas não pelo time. Temos muitos jogadores que ainda vão crescer. A competição é muito equilibrada”, afirmou.

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, quando fará um trabalho de relaxamento muscular. Na manhã da terça-feira, Carbone comandará um coletivo para definir os titulares de quarta-feira, contra o Rio Claro, em Campinas.

Para o confronto, o comandante alviverde não poderá contar com o goleiro Buzetto, expulso, o zagueiro Xandão e o atacante Lê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Marquinho deve estar à disposição de Carbone.