Guarani-SC 1 x 1 Ituano – Galo segue sem saber o que é vencer na Série D
Com um jogador a menos durante boa parte da partida, Galo não conseguiu segurar o resultado
O Ituano segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo atuando contra um time da Segunda Divisão de Santa Catarina, o Guarani de Palhoça
Palhoça, SC, 10 (AFI) – O Ituano segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo atuando contra um time da Segunda Divisão de Santa Catarina, o Guarani de Palhoça, o time paulista não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 no estádio Renato Silveira, em Palhoça, na tarde deste domingo. O jogo foi válido pela quarta rodada.
Com o resultado, o Guarani-SC é o terceiro colocado do Grupo A7, com cinco pontos. Já o Ituano, do técnico Tarcísio Pugliese, é o lanterna, na quinta posição, com o primeiro ponto conquistado neste domingo.
O JOGO
Com um público pífio e pouca técnica, Guarani-SC e Ituano iniciaram a partida bastante nervosos. Ainda assim, o time catarinense se portava melhor em campo e logo aos dois minutos quase abriu o placar. Após cruzamento de Cleyton Garcia, Felipe Oliveira ajeitou para Diogo Dolem, que chutou colocado, mas a bola passou raspando a trave e não entrou.
A chance de resposta do Ituano apareceu aos 19 minutos. O árbitro marcou uma jogada perigosa dentro da área do Guarani. Na cobrança em dois lances, Marcão preferiu a força à técnica e acertou a barreira.
A situação do time de Tarcísio Pugliese ficou ainda mais complicada aos 20 minutos. Em uma jogada bastante infantil, o volante Jackson Caucaia fez uma falta dura e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Douglas levantou para a área e Fábio Fidélis marcou o gol de bicicleta. O lateral estava em posição irregular e o assistente anulou o gol.
O Guarani de Palhoça ainda colocaria uma bola na trave. Aos 37 minutos, Cacá cobrou com classe acertou o travessão do gol defendido por Diego.
Na base do “quem não faz toma”, o Ituano acabou pregando uma peça no adversário. Em falta bastante contestada, Marcelinho colocou com classe no ângulo, aos 47 minutos e abriu o placar.
QUEDA DE RENDIMENTO
Na volta para o segundo tempo, esperava-se que os dois times demonstrassem um melhor futebol, o que não aconteceu. Com um jogador a menos, o Ituano recuou e apostava apenas nos contra-ataques. Já o Guarani-SC mostrava que não tinha tantas forças para conseguir uma pressão.
A primeira chance criada pelo time catarinense foi aos oito minutos. Evandro subiu ao ataque e arriscou um chute de fora da área. A bola saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro Diego.
Na próxima oportunidade que teve, o time Palhoça não desperdiçou. Michel resolveu levantar a cabeça e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Diego, mesmo bem posicionado, não conseguiu chegar na bola, que balançou as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani-SC volta a campo no próximo domingo, às 16 horas para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas. Já o Ituano jogará no sábado, às 15 horas, contra o Maringá-PR, em Itu. Os jogos serão válidos pela quinta rodada.





































































































































