Guarani sonda retorno de meia, mas sofre com concorrência da Série B
A diretoria alviverde já realizou proposta pela contratação de Igor, e tenta convencê-lo a retornar a Campinas
O Guarani segue no mercado em busca de novos jogadores para a temporada de 2026. Nos últimos dias, o Bugre manifestou interesse na contratação do meia Igor Henrique, de saída do Vila Nova.
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani segue no mercado em busca de novos jogadores para a temporada de 2026. Nos últimos dias, o Bugre manifestou interesse na contratação do meia Igor Henrique, de saída do Vila Nova.
A diretoria alviverde já realizou proposta pela contratação de Igor, e tenta convencê-lo a retornar a Campinas. O jogador tem vínculo com o Vila até o dia 30 de novembro, e depois ficará livre no mercado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GUARANI SOFRE CONCORRÊNCIA
Igor Henrique passou pelo Guarani entre 2019 e 2020, com 27 jogos, três gols e três assistências. Pelo Vila Nova, o atleta soma 64 jogos, com nove gols e três assistências em duas temporadas.
O jogador porém, está no radar de dois clubes da Série B, são eles: Atlético-GO e Chapecoense. O Dragão também já realizou oferta pelo meio-campista, e largou na frente na disputa pelo atleta.
ATLÉTICO-GO É O DESTINO MAIS PROVÁVEL
O Bugre ainda tenta convencê-lo com um bom salário e um vínculo mais longo, mas o fato do volante já residir em Goiânia, também pesa na negociação. Ele já passou pelo Atlético-GO em 2017.
Já a Chape, ainda aguarda definição sobre o futuro na Série B do Campeonato Brasileiro – em caso de acesso à elite, a investida pelo atleta deve perder força.
CARREIRA
Criado na base do XV de Jaú, o jogador também soma passagens por Barretos, Mirassol, Ituano, Fortaleza, Mirassol, Internacional de Limeira, Tombense e Água Santa.
CAIO MELLO PODE FICAR

Por conta deste cenário, o Guarani decidiu iniciar as negociações para renovação de contrato com o volante Caio Mello, que pode permanecer, caso a contratação de Igor Henrique não ocorra. O nome do meia foi aprovado pela comissão técnica de Matheus Costa.
Caio soma 27 jogos com a camisa do Alviverde neste ano, com um gol e duas assistências. Um dos principais motivos pelo qual o volante pode seguir no Bugre, é o fato do atleta já ter trabalhado com o atual técnico do Guarani em 2024, no Ypiranga-RS.
Confira também:
- Presidente do Guarani traça requisitos para SAF no clube
- Série A2: São José contrata atacante ex-Flamengo para 2026
- Náutico dá 'chapéu' no Guarani, e mira zagueiro da Ponte Preta
- Risco de rebaixamento do Santos cai para 36% após vitória em clássico
- Futebol de Campinas abraça projeto 'Antirracista do Esporte'






































































































































