Guarani avança em renovação com Renan Castro para 2026
Mesmo atuando em poucas oportunidades, o defensor é bem avaliado por comissão técnica e torcida, após boas apresentações
O Guarani está muito perto de acertar a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Renan Castro.
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani está muito perto de acertar a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Renan Castro. Reserva imediato de Emerson Barbosa durante a campanha da Série C, o atleta deve seguir no Brinco de Ouro para a próxima temporada.
O atual vínculo entre as partes é válido até o fim de março de 2026, e deve ser ampliado até o final da próxima Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador tem proposta de outros clubes da divisão, mas prioriza permanência no Bugre.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SUB-VALORIZADO NO BUGRE?
Devido à titularidade de Emerson, Castro participou de apenas dois jogos na última edição da terceira divisão nacional – na vitória sobre o Confiança e no triunfo sobre o Naútico nos Aflitos, onde atuou por apenas 30 minutos.
Mesmo atuando em poucas oportunidades, o defensor é bem avaliado por comissão técnica e torcida, após boas apresentações nas duas partidas. Destaque por qualidade no passe, o lateral cria grandes expectativas na ‘nação bugrina’ para o ano que vem.
CARREIRA

Renan Castro teve rápida passagem pela base do Fluminense, e na sequência defendeu as camadas inferiores do Vasco da Gama. Após sua formação profissional, o lateral-esquerdo passou por clubes como Remo, Joinville, Mirassol, Ituano, além de ter jogado em Portugal.
Foram 21 jogos com a camisa do Água Santa entre Paulistão e Série D, até chegar no Guarani. Renan também tem grande experiência na Série C do Brasileirão, onde conquistou o título nacional com o Amazonas em 2023.
GUARANI EM 2026
Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.
Confira também:
- Com Fernando Miguel longe, Guarani faz mistério por novo goleiro
- COPA DO MUNDO SUB-17: Brasil perde nos pênaltis para Portugal e disputa 3º lugar
- Guarani vence concorrência e fecha contratação de Rafael Donato
- Guarani finaliza reforma no gramado do Brinco de Ouro para 2026
- Guarani coloca lateral que conquistou acesso com o Remo e um atacante no radar para 2026





































































































































