Guarani renova contrato com joia da base até 2027

O novo acordo prevê valorização salarial e a fixação de uma multa rescisória, medida adotada pelo clube para proteger o atleta no mercado

Aos 20 anos, Lucas ganhou espaço no início do ano ao ser titular do Bugre na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

5H7SDG6C GUARANI
Lucas Martins renova com Guarani. Foto de Raphael Silvestre

Campinas, SP, 21 (AFI) – A diretoria do Guarani acertou a renovação de contrato com uma das principais promessas formadas nas categorias de base do clube. O volante Lucas Martins teve seu vínculo estendido até o fim de 2027.

O novo acordo prevê valorização salarial e a fixação de uma multa rescisória, medida adotada pelo clube para proteger o atleta no mercado e reforçar o planejamento esportivo para as próximas temporadas.

Aos 20 anos, Lucas ganhou espaço no início do ano ao ser titular do Bugre na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom desempenho na competição rendeu a promoção definitiva ao elenco profissional.

O volante passou a integrar o grupo principal após a saída de Igor Pereira e passou a ser visto internamente como opção importante para a sequência da temporada.

Natural de Santa Catarina, Lucas Martins acumula passagens por Athletico Paranaense, Criciúma, Hercílio Luz e Atlético Tubarão antes de chegar ao Guarani.

PAULISTÃO

Enquanto trabalha na valorização de jovens atletas, o Bugre segue focado no Campeonato Paulista. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Velo Clube, em Rio Claro, pela quarta rodada da competição estadual.