Guarani renova com joia de 14 anos que treinou no profissional

Meia Lucas, de 14 anos, é capitão do Sub-15, treina com os profissionais e renova contrato de formação com o Guarani.

IMG 1372
Natural de Jundiaí, Lucas tem apenas 14 anos, é destaque do Sub-15 e já iniciou a transição para o elenco principal. (Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani renovou o contrato de formação do meia Lucas, de apenas 14 anos, uma das principais promessas das categorias de base do clube. Capitão do time Sub-15, o jogador já participou de treinos com o elenco profissional que disputa a Copa Paulista e é tratado como uma joia no Brinco de Ouro.

Natural de Jundiaí, Lucas completa 15 anos em agosto e está no Bugre desde 2023. A renovação garante ao clube o direito de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta assim que ele atingir a idade mínima de 16 anos.

O vice-presidente do Guarani, Gustavo Rosolen, exaltou o trabalho desenvolvido na base.

“O Guarani conta hoje com grandes profissionais nas categorias de base e vem colhendo os frutos disso. O Lucas é um atleta muito interessante. Assim como ele, temos jogadores com boa prospecção em todas as categorias”, afirmou.

A valorização das joias da casa também foi destacada pelo coordenador da base, Odair Batistela:

“O Guarani pensa na formação do atleta até o profissional. Os destaques vêm sendo vistos pelo Departamento Profissional, e essa transição tem funcionado perfeitamente. O objetivo é aumentar a cada ano o número de atletas promovidos. O Guarani tem que voltar a revelar jogadores como Careca, Amoroso e Luizão.”

Coordenador técnico do clube, Elano Blumer tem atuado diretamente nesse processo e vê em Lucas um nome de peso para o futuro do clube.

“Lucas é um atleta com uma grande projeção no futebol, e essa pode ser a ponta do iceberg para grandes coisas que estão por vir”, avaliou o ex-meia.

O pai do atleta, Fábio Albuquerque, celebrou o acerto.

“É um sonho sendo realizado. Sentimos que o Guarani é o lugar certo para ele. Desde o início fomos valorizados, e só tenho a agradecer ao Elano e a todos do clube”, declarou.

DESTAQUE NO SUB-15

Lucas é um dos pilares do Sub-15 bugrino, que terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação geral, com nove vitórias em dez jogos. A equipe marcou 35 gols e sofreu apenas três.

Confira também: