Guarani finaliza reforma no gramado do Brinco de Ouro para 2026

Embora a obra tenha sido finalizada na quinta-feira passada, o piso ainda passa por um período natural de brotação e crescimento da nova grama

O Guarani concluiu nesta última semana as reformas no gramado do Brinco de Ouro para 2026. Restam apenas ajustes finais para que o campo fique 100% disponível para a pré-temporada.

Reforma no gramado do Brinco de Ouro - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Reforma no gramado do Brinco de Ouro - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani concluiu nesta última semana as reformas no gramado do Brinco de Ouro para 2026. Restam apenas ajustes finais para que o campo fique 100% disponível para a pré-temporada.

Embora a obra tenha sido finalizada na quinta-feira passada, o piso ainda passa por um período natural de brotação e crescimento da nova grama, que deve atingir o nível ideal apenas no começo de janeiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PLANEJAMENTO DO GUARANI

O Bugre também deve repetir o planejamento dos últimos anos e levar o elenco para outra cidade durante parte da preparação, preservando o Brinco até os primeiros dias do ano. Águas de Lindoia, Sorocaba e Itu estão entre as possibilidades. Assim, evitando maiores desgastes em um campo prematuro.

VEJA DETALHES!

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O estádio terá a mesma grama utilizada na final da Copa do Mundo de 2026, enquanto o CT passa por obras para garantir condições de treino semelhantes às do campo principal.

A modernização promete elevar o nível das condições de jogo e de treino do Bugre. A última grande reforma no Brinco havia ocorrido em 2014, mas agora o clube investe em nivelamento a laser e implementação de grama de padrão internacional.

O CT também passa por uma transformação, que ainda está em andamento. Além da troca da grama, o solo recebe uma readequação para garantir um piso mais macio e uniforme. Uma manilha de água sob o terreno exigiu reforço na camada de terra, facilitando futuras manutenções.

Confira também: