Guarani pretende subir 5 jogadores da base ao profissional

Em entrevista coletiva realizada nos últimos dias, o diretor executivo Farnei Coelho afirmou a pretensão de subir cinco jogadores da base ao profissional

Após não conseguir o acesso na Série C em 2025, o Guarani segue de olho na preparação para a temporada de 2026. O Bugre pretende apostar em destaques da categoria de base do clube, que fez ótima campanha no Paulistão sub-20.

Foto de Raphael Silvestre
Foto de Raphael Silvestre

Campinas, SP, 27 (AFI) – Após não conseguir o acesso na Série C em 2025, o Guarani segue de olho na preparação para a temporada de 2026. O Bugre pretende apostar em destaques da categoria de base do clube, que fez ótima campanha no Paulistão sub-20.

Entre eles, está o centroavante Kewen, de 20 anos, como adiantado pelo FI na última semana. O jogador soma nove gols em 20 partidas disputadas no ano. Criado nas categorias de base do Osasco Audax, ele chegou ao Bugre ainda em 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVO CAMISA 9 DO GUARANI?

O nome da vez é Kewen - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
O nome da vez é Kewen – Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

A comissão técnica da equipe profissional do Guarani gostou muito das últimas atuações de Kewen, principalmente as do derbinho sub-20, contra a Ponte Preta. Ele marcou um dos gols da vitória do Bugre no Brinco de Ouro, por 2 a 0.

A tendência é que o jovem seja aproveitado na Copinha e depois suba para compor o time no Paulistão. Os planos podem mudar de acordo com as datas dos estaduais e a campanha no sub-20, visto que a CBF deve antecipar o calendário de 2026.

QUEM MAIS?

Em entrevista coletiva realizada nos últimos dias, o diretor executivo Farnei Coelho afirmou a pretensão de subir cinco jogadores da base ao elenco profissional.

Além de Kewen, o Bugre deve aproveitar o goleiro do sub-20 Hyan Vieira. Ele chamou muito a atenção do preparador de goleiros Arzul, principalmente no dérbinho e no primeiro jogo contra o São Paulo, quando fez defesas importantes.

ATLETAS COM EXPERIÊNCIA NO PROFISSIONAL

Hyan tem grandes chances de se tornar o terceiro goleiro da equipe profissional do Guarani, já que Fred Conte e Emerson Júnior não estão nos planos da comissão, e devem ser emprestados..

O lateral-esquerdo Wictinho, o volante Lucas Martins e o atacante Léo Porfírio completam a lista. Todos os três já passaram pela equipe profissional do Bugre, e devem ganhar nova chance ao lado da comissão técnica de Matheus Costa.

Confira também: