Guarani pronto para debutar na Neo Química Arena

Sem vencer o Corinthians como visitante desde 2001, Bugre nunca atuou em Itaquera

Guarani e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, pelas quartas de final do Paulistão

elenco guarani treino 2022 02
Último treino do Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Em sua estreia na Neo Química Arena, o Guarani busca surpreender o Corinthians nesta quinta-feira para conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O jogo único das quartas de final está marcado para começar às 19 horas.

Desde que a arena em Itaquera foi inaugurada, em 2014, os times só se enfrentaram duas vezes em Campinas. Como visitante, porém, o Corinthians amarga um jejum de quase 21 anos. A última vitória foi em setembro de 2001. De lá para cá, são seis jogos na capital paulista, com quatro vitórias alvinegras e dois empates.

COMO VEM
O Guarani encerrou a preparação para o jogo com uma atividade na manhã desta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Daniel Paulista vai ter praticamente força máxima. O único desfalque deve ser o lateral-direito Diogo Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

O goleiro Maurício Kozlinski e o volante Bruno Silva estão à disposição após desfalcarem o time no empate sem gols com o São Bernardo, no último sábado. Apenas o primeiro vinha sendo titular. O volante Madison, que era dúvida após sentir o pé esquerdo em São Bernardo do Campo, treinou normalmente.

“A gente já tem uma ideia de Corinthians. É um clube que passa por uma mudança no comando técnico e tem jogadores de qualidade técnica muito grande. O Guarani vai precisar fazer um jogo perfeito. Com muita concentração”, disse o técnico Daniel Paulista, que se apega ao bom retrospecto do Guarani diante dos grandes clubes neste Paulistão.

Na fase de grupos, o Guarani ganhou do São Paulo (2 x 1), empatou com o Santos (1 x 1) e perdeu para o Palmeiras (2 x 0). O time acabou ficando na vice-liderança do Grupo A com os mesmos 14 pontos da Internacional de Limeira, mas levou a melhor no número de vitórias (4 a 3).

OLHO NELES
Os destaques do Guarani são Giovanni Augusto e Lucão do Break. Com passagem pelo Corinthians entre 2016 e 2016, o meia marcou cinco gols em 14 jogos até aqui, chamando a atenção de clubes da Série A, como Avaí, América-MG e Juventude. Já o atacante é o vice-artilheiro bugrino na temporada, com quatro gols em 14 partidas.

O provável Guarani é: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Ronald e Lucão do Break.