Guarani pode tirar proveito da instabilidade do Tombense?

Rádio Tombos Sonora FM, da cidade de Tombos (MG), após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, com a derrota para o Ceará por 2 a 0, não poupou críticas

Sobrou para o treinador Hemerson Maria, duramente criticado pelo comportamento da equipe nesta derrota e campanha sofrível

tombense 1 e1652326010301
Tombense sob chuva de críticas

Campinas, SP, 11 (AFI) – De certo vai ecoar no Tombense – adversário do Guarani no sábado à tarde – as duras críticas feitas por integrantes da Rádio Tombos Sonora FM, da cidade de Tombos (MG), após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, com a derrota para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira.
BLOG DO ARI – CLIQUE E DÊ SUA OPINIÃO !

Sobrou para o treinador Hemerson Maria, duramente criticado pelo comportamento da equipe nesta derrota e campanha sofrível no Campeonato Brasileiro da Série B.

Teve radialista daquela emissora que citou o futebol do Tombense como ‘uma várzea danada’.

A rigor, até o Guarani não foi poupado pela campanha irregular na Série B, sem que fosse possível identificar os irritados radialistas.

“Se o Tombense não vencer o Guarani, é brincadeira. Se não vencer esse jogo pode mandar o treinador (Hermerson Maria) embora”, disse um deles, enquanto outro, Marcos Araújo, promete não perdoar o treinador até na hipótese de vitória do Tombense no sábado.

“Seria uma vitória pra maquiar tudo. Preocupa-me se o time ganhar e acharem que está tudo nos conformes. Não, não está”.

GUARANI SE BENEFICIA?

Pois é neste clima de efervescência no Tombense que o Guarani vai entrar em campo em Muriaé (MG).

Saberá tirar proveito da instabilidade do adversário, ou será pior encontrá-lo mordido e ávido por reabilitação a qualquer custo?

Tombense atingiu dez jogos sem vitória, seis deles pela Série B, ao acumular cinco empates e uma derrota por 2 a 0, ocorrida em sua última partida pela competição, contra o Sport, em Recife?

BEN-HUR

Teria Ben-Hur, treinador interino do Guarani, assistido à partida Ceará e Tombense?

Se sim, conseguiu distinguir o adversário que terá pela frente?

Hemerson Maria privilegia esquema mais fechado, mas neste jogo diante do Ceará ficou clara a deficiência na marcação de Reginaldo, atuando na lateral-esquerda.

Ora, por que o treinador teria sacado o titular Manoel, da posição, para colocá-lo apenas em parte do segundo tempo no lugar de Diego, que estava na lateral-direita?

Zagueiro Ednei – ex-Ponte Preta -, que desfalcou o Tombense contra o Ceará, por já ter atuado pela Copa do Brasil no Mirassol, de certo vai retornar ao time, e provavelmente vai corrigir a flagrante deficiência do miolo de zaga no jogo aéreo.

O Ceará ganhou várias jogadas pelo alto em seu ataque, porém finalizando sem direção.

SAI JOGANDO

Embora o Ceará não tivesse feito marcação com linha alta em seu ataque, ficou claro que o Tombense prioriza valorização na saída de bola da defesa, em vez de chutões.

Todavia, se ocorre transição natural ao ataque, aí falta criatividade para definição da melhor jogada.

Nesta quarta-feira, por exemplo, o único atacante com lampejos de individualidade, Gabriel Henrique, estranhamente entrou apenas após o intervalo.

Confira também: