Guarani pode estar entre 4 clubes na disputa por 3 vagas de acesso

Colunista faz análise fria de tudo que pode acontecer nas últimas rodadas da Série B. Se não 'amarelar', o Guarani ainda briga pelo acesso. Confira!

Qualquer cálculo matemático passa necessariamente por vitórias bugrinas nos três jogos restantes, para chegar aos 65 pontos

Brasileirão - Série B
Torcida do Vitória fez de tudo na torcida pelo acesso. Foto: ECV - Oficial


BLOG DO ARI


Campinas, SP, 12 (AFI) – O retrato fiel dos jogos deste domingo, na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mostra que aumentaram consideravelmente as chances de acesso do Guarani ao Brasileirão de 2024, desde que comece a cumprir a obrigação de vencer o Criciúma.

Na hipótese de um empate, esqueça. Pense na próxima temporada.

Qualquer cálculo matemático passa necessariamente por vitórias bugrinas nos três jogos restantes, pois se o objetivo for alcançado chegará aos 65 pontos.

Portanto, o desafio diante do Criciúma, na noite desta terça-feira, em Campinas, ganhou tremenda importância.

Depois, a quase certeza do objetivo de mais três pontos na sacola diante do já rebaixado ABC, também como mandante.

Por fim, o difícil objetivo de desalojar o Atlético Goianiense, na última rodada, na capital de Goiás, é vital.

Caso consiga vencê-lo, o limite dele ficaria restrito a 64 pontos, mesmo considerando-se que conquiste vitória diante do Mirassol.

QUEM MAIS?

A desastrosa derrota do Novorizontino para o Vitória por 2 a 1, de virada, no interior paulista, neste domingo, pode representar o fim do sonho de acesso dele, pois agora só poderá chegar aos 63 pontos, mesmo limite do Mirassol, ao perder para o Ceará por 2 a 0.

Como o Vila Nova, hoje com 58 pontos, só poderá chegar aos 64, caso vença Ceará e ABC, logo também não alcançaria o time bugrino, na linha de raciocínio traçada.

DISPUTA COM MAIS TRÊS

Considerando-se que o Vitória já atingiu o objetivo de acesso, a matemática indica que, se o Guarani vencer os seus concorrentes diretos Criciúma e Atlético Goianiense, apenas Juventude, Sport e até mesmo o Criciúma poderiam alcançá-lo ou ultrapassá-lo na pontuação, tornando a disputa direta por três vagas de acesso restrita a quatro clubes.

Assim, de camarote, o domingo para o bugrino não poderia ter sido melhor. Resta saber se o time terá competência para fazer a sua parte nos desafios complementares na competição.

Confira também: