Guarani pode encarar Ponte Preta em clássico no quadrangular da Série C
Bugre depende só de si para avançar e pode até garantir dérbi contra a Ponte Preta.
Bugre bate Confiança por 1 a 0 e só depende de si para avançar na Série C. Clube pode até empatar ou perder e ainda garantir vaga.
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani deixou o torcedor animado na Série C do Brasileirão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, o Bugre só precisa fazer o dever de casa na última rodada para carimbar presença no quadrangular final. O próximo compromisso será diante do já rebaixado Tombense, sábado, às 17h, em Minas Gerais.
A equipe campineira ocupa posição confortável e pode até garantir um clássico regional caso confirme a vaga. Mesmo se tropeçar, ainda há chance de avançar, dependendo de outros resultados na última rodada.

GUARANI E SÉRIE C: CENÁRIOS
Com mais uma vitória, o Guarani vai a 29 pontos e garante lugar no G-8 sem precisar secar ninguém. Assim, pode terminar em sexto e pegar a Ponte Preta já no quadrangular, aumentando a rivalidade no campeonato.
Se empatar, o Bugre chega a 27 pontos, com saldo de gols zerado. Ainda assim, a situação é positiva, mas o time precisará torcer para que Brusque não vença o CSA, Ituano não derrote o Náutico por dois ou mais gols e Floresta não supere o São Bernardo pelo mesmo placar.

DECISÃO NA ÚLTIMA RODADA
Mesmo com derrota, o Guarani pode se classificar. Para ficar fora, três ou mais dos seguintes resultados precisam acontecer: Brusque pontuar contra o CSA; Ituano ganhar do Náutico; Floresta superar o São Bernardo; Botafogo-PB vencer o Anápolis; ou Confiança bater o Retrô por dois ou mais gols.
Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo já estão garantidos no quadrangular final. Os oito classificados serão divididos em dois grupos, e todos os jogos da rodada decisiva acontecem sábado, às 17h, com emoção até o apito final.







































































































































