Guarani perde e Matheus Costa valoriza o Botafogo

Após vitórias, o Guarani passou a ser visado pelos adversários e precisa buscar novas alternativas para vencer no Paulistão.

O técnico Matheus Costa teve que explicar a baixa produção do Guarani, depois de uma série de três vitórias consecutivas no Paulistão.

Paulistão - 2026
Guarani não saiu da marcação do Botafogo. Foto: Raphael Silvestre - GFC

Campinas, SP, 9 (AFI) – O Guarani perdeu para o Botafogo por 2 a 0 no Brinco de Ouro, sábado, pela sétima rodada do Paulistão 2026. O técnico Matheus Costa teve que explicar a baixa produção do time, depois de uma série de três vitórias consecutivas.

BOTAFOGO VENCEU NO BRINCO

O Botafogo-SP segue firme na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2026. Na noite deste sábado (07), o time de Ribeirão Preto foi até o Brinco de Ouro da Princesa para encarar o Guarani, pela sétima e penúltima rodada da competição estadual, e com gols de Hygor e Kelvin, superou o time da casa por 2 a 0.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do Guarani, com direito a três vitórias consecutivas, o Botafogo foi a 11 pontos e saltou, ao menos de forma provisória, para o oitavo lugar, com a mesma pontuação do time campineiro, mas atrás no saldo de gols (-1 a -3).

Paulistão - 2026
Guarani não finalizou contra o Botafogo. Foto: Raphael Silvestre – GFC

Confira também: