Guarani participa do recorde de público da Fonte Nova

Guarani vai entrar na história da Arena Fonte Nova como adversário do Bahia em jogo que estabelece novo recorde de público do local.

Na totalidade são 48.902 bilhetes, que suplantam o recorde anterior de 48.183 pagantes, para Bahia x Vasco em 2013, pela Série B.

Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia
Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Postagem curta e grossa, visto que os clubes de Campinas já não têm objetivos práticos no Campeonato Brasileiro da Série B, além do registro de quem possa chegar à frente, na classificação.

Guarani vai entrar na história do Estádio Fonte Nova como adversário do Bahia em jogo que estabelece novo recorde de público do local, a partir das 19h desta sexta-feira, em jogos entre clubes.

Ingressos estão esgotados. Na totalidade são 48.902 bilhetes, que suplantam o recorde anterior de 48.183 pagantes, para o jogo em que o Bahia recepcionou o Vasco em 2013, pela Série B.

RECORDE DE SELEÇÕES

Cabe esclarecer que durante a Copa do Mundo de 2014, o jogo entre Bélgica e Estados Unidos proporcionou público de 51.227 torcedores.

Diante da relevância do jogo Bahia e Guarani, este será o programado para análise no Blog do Ari, o que não inviabiliza a participação do pontepretano para citações do jogo de sua equipe ao recepcionar o Criciúma.

Sim, são horários diferentes, mas para analista é desgastante cobertura de jogos subsequentes, considerando, reitero, a importância relativa do jogo em Campinas.

PAULISTA A2

Quem acessar o site da Federação Paulista de Futebol vai constatar que a entidade ainda não disponibilizou o calendário do Campeonato Paulista da Série A2, sem que se tenha conhecimento de posição mais firme de dirigentes da Ponte Preta na cobrança do tal calendário, até porque há risco de competições cumulativas, como Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

Paulistão tem largada prevista para 28 de janeiro, mas o prudente seria a Série A2 começar antes.

O Baianão, por exemplo, tem largada programada para dez de janeiro, estendendo-se até nove de abril.

Não seria adequado dirigentes da Ponte Preta sugerirem à cartolada da Federação acompanhar o projeto do Baianão?

Confira também: