Guarani reclama de arbitragem e Elano é citado por ofensas

Árbitro inclui na súmula ofensas de Elano e diretoria do Guarani após Brusque 2 a 1.

uarani reclama de expulsão do atacante Bruno Santos — Foto: Reprodução SportyNet+
uarani reclama de expulsão do atacante Bruno Santos — Foto: Reprodução SportyNet+

Brusque, SC, 29 (AFI) – O clima esquentou no Brusque 2 a 1 Guarani, pela quarta rodada do quadrangular final da Série C. A súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol trouxe relatos de ofensas do coordenador técnico Elano e membros da diretoria do Bugre contra a arbitragem, comandada por Jefferson Ferreira de Moraes.

Segundo o documento, Elano deixou a área reservada à comissão técnica no segundo tempo e partiu para cima do quarto árbitro, reclamando de forma acalorada. Entre as palavras citadas, Elano teria dito: “Vocês estão de palhaçada. A arbitragem brasileira é fraca. Vocês são safados. Aqui só tem trabalhador e vocês estão de sacanagem. É piada o que estão fazendo aqui”, sendo retirado com auxílio policial.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BRUSQUE, SÉRIE C E POLÊMICA DE ARBITRAGEM

No mesmo relatório, o árbitro também destacou o arremesso de um copo vindo da arquibancada em direção ao assistente Hugo Sávio Xavier Corrêa, sem atingí-lo. Após o apito final, o executivo de futebol Farnei Coelho foi flagrado dentro do campo fazendo sinal de “roubo”, com o polegar e a mão aberta para a equipe de arbitragem.

A arbitragem foi bastante contestada pelo Guarani, principalmente após o lance polêmico entre Bruno Santos e Clinton, já no segundo tempo. Inicialmente marcada falta fora da área para o Brusque, a decisão foi revista pelo VAR, que apontou pênalti e expulsão do camisa 9 do time paulista.

Bruno Santos foi expulso após revisão do VAR — Foto: Reprodução SportyNet+
Bruno Santos foi expulso após revisão do VAR — Foto: Reprodução SportyNet+

O árbitro justificou: “O jogador do Guarani, Bruno Santos, praticou conduta violenta, dando um tapa no rosto do seu adversário, o senhor número 17 Clinton, desassociado da disputa de bola. O jogador atingido continuou no jogo normalmente e o atleta expulso foi em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘Você está de brincadeira, só dá amarelo para o nosso time. Uma palhaçada’, precisando ser contido pelos companheiros.”

GUARANI SEGUE NA BRIGA PELA SÉRIE B

O resultado manteve o Brusque vivo na disputa pela classificação no Grupo C, chegando aos três pontos. O Guarani permanece na segunda posição com seis pontos e ainda depende apenas de si para garantir o acesso.

No próximo sábado, o Bugre pode carimbar sua vaga na Série B de 2026. O time recebe o Náutico, terceiro colocado, no Brinco de Ouro, às 17h. Para subir com uma rodada de antecedência, o Guarani precisa vencer e torcer para que o Brusque não supere a Ponte Preta, líder isolada e já classificada.

Confira também: