Guarani negocia renovação com Luiz Miguel até fim da Série C
Com contrato até 30 de junho, atacante Luiz Miguel pode renovar com o Guarani. Clube tenta manter o jogador, mas disputa interesse com o Santa Clara, de Portugal.
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guarani está em negociações para renovar o contrato do atacante Luiz Miguel, que se encerra no próximo dia 30 de junho. A diretoria alviverde tenta garantir a permanência do jogador ao menos até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, mas enfrenta concorrência direta do futebol europeu.
Aos 23 anos, Luiz Miguel é representado por um grupo de empresários com ligação ao Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal. A possibilidade de retorno à Europa pode atrapalhar os planos do Bugre, embora o próprio atleta já tenha demonstrado interesse em seguir no Brinco de Ouro da Princesa até o término da temporada.
NEGOCIAÇÕES EM CURSO
As conversas para renovação estão em andamento e podem ter um desfecho, positivo ou não, até o fim de semana. Luiz Miguel é o único atleta do elenco com vínculo a vencer neste mês. A permanência conta com o aval da comissão técnica liderada por Marcelo Fernandes, do Departamento de Futebol e também do Conselho de Administração do clube.
Apesar de ser reserva na maior parte da temporada, Luiz tem versatilidade e é considerado útil para o grupo. Até aqui, ele participou de 11 partidas em 2024, com uma assistência e nenhum gol marcado.
HISTÓRICO DO JOGADOR
Luiz Miguel chegou ao Guarani em janeiro, contratado pelo então executivo Rodrigo Pastana. Antes disso, atuou por duas temporadas no Alverca, de Portugal, e teve breve passagem pelos Estados Unidos.
Polivalente no setor ofensivo, o jogador pode atuar pelos dois lados do campo e também centralizado, característica que agrada à comissão técnica. A permanência no Brasil, porém, depende do andamento das tratativas e da oferta que pode vir do Santa Clara.
PRÓXIMOS PASSOS
Caso a renovação não se concretize, Luiz Miguel deve retornar à Europa nas próximas semanas. O Guarani, por sua vez, acompanha de perto o desfecho da situação para planejar os ajustes finais do elenco durante a janela de transferências do meio do ano.






































































































































