Guarani negocia com três jogadores, um deles velho conhecido, e pode perder volante para 2026

São eles: o velho conhecido goleiro Bruno Brígido, o lateral-direito Marcos Vinicius e o atacante Maranhão

Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil

MV
Guarani negocia com três jogadores, um deles velho conhecido, e pode perder volante para 2026

Campinas, SP, 20 (AFI) – Passando por uma grande reformulação para a temporada de 2026, o Guarani tem mais três jogadores no radar que pode reforçar a equipe no ano que vem. São eles: o velho conhecido goleiro Bruno Brígido, o lateral-direito Marcos Vinicius e o atacante Maranhão. Por outro lado, o volante Kelvi está se saída.

Dentre o trio que pode estar chegando, a situação mais concreta é a do atacante Maranhão. De saída do Atlético-GO, ele já está negociando com o Guarani. Ele pertence ao Maringá e pode ser emprestado ao Bugre. No Dragão, onde foi contratado após o final da Série C, fez apenas sete jogos na Série B.

Aos 29 anos, Maranhão tem passagem por times de menor expressão no país: Itabirito, Matonense, São Caetano, Brasília, Olímpia, Primavera, Sampaio Corrêa e Grêmio Prudente.

Outro jogador que está na mira do Guarani, mas por enquanto apenas de interesse, sem negociação aberta, é o lateral-direito Marcos Vinicius, do Avaí. A negociação é complicada já que ele vinha sendo titular absoluto no time catarinense nesta Série B e tem vínculo até 2026.

Brigido

O lateral começou a carreira nas categorias de base do São Paulo e soma passagem por Maringá, ABC, Chapecoense, Criciúma, Atlético Tubarão e Brusque. Fora do Brasil jogou pelo Vilafranquense, de Portugal.

Por fim, assustado com a pedida salarial de Fernando Miguel que estava no radar, o Guarani voltou a sonhar com um velho conhecido. TRata-se do goleiro Bruno Brígido. Ele não vem sendo titular no Académico, de Portugal, onde está atuando desde 2024 e por isso, tem o desejo de voltar ao Brasil. Mas, o Guarani entende a dificuldade da negociação.

Já o volante Kelvi pode estar de saída do Guarani. Ele está no radar do Maringá e pode ser usado como moeda de troca na negociação por Maranhão. Mas, com contrato até o final de 2026 e aval de Matheus Costa para seguir no Brinco de Ouro, só sairá em caso de uma proposta bem vantajosa ao Guarani.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GUARANI EM 2026

Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.