Guarani encara o Náutico sem artilheiro em duelo decisivo na Série C

Bugre joga pelo acesso e aposta em Samuel para superar ausência de Bruno Santos.

Bugre enfrenta o Náutico, sem Bruno Santos, sonhando com acesso antecipado à Série B.

Guarani-2025
Bruno Santos desfalca o Guarani em decisão. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

Campinas, SP, 2 (AFI) – O Guarani vive clima de decisão total no Brinco de Ouro. Sem o artilheiro Bruno Santos, suspenso, o Bugre recebe o Náutico neste sábado, às 17h, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. Se vencer e o Brusque tropeçar diante da Ponte Preta, o acesso à Série B já pode ser confirmado com uma rodada de antecedência.

O capitão Alan Santos, de volta após superar longa lesão, destacou o peso do momento:

“É a semana mais decisiva da temporada. Todos estão focados, sabemos que é uma decisão. Precisamos minimizar erros para chegar à vitória. É um duelo difícil, com duas camisas pesadas, e o grupo vai buscar o objetivo”.

AlanSantos RaphaelSilvestre Guarani
Capitão do Bugre projeta duelo decisivo contra o Náutico. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

PREPARAÇÃO DO GUARANI

Alan Santos também abriu o jogo sobre sua trajetória em 2025, marcada por superação e dificuldades físicas.

“Minha temporada foi difícil, fiquei cinco meses parado por lesão. Estou me dedicando para ajudar o Guarani a conquistar o principal objetivo. O grupo sente a pressão desde a primeira fase, mas trabalha firme para aliviar esse peso”, revelou o capitão.

Apesar da derrota para o Brusque por 2 a 1 na rodada anterior, o zagueiro ressaltou a entrega do elenco mesmo com um a menos em campo e reforçou a necessidade de equilíbrio emocional para a reta final.

“A parte emocional do atleta é importante. O jogo do Brusque ficou para trás, agora é focar no próximo e dar tudo para fazer a torcida sorrir de novo”.

SAMUEL GANHA CHANCE

Sem o camisa 9, Alan Santos surpreendeu ao apostar em Samuel como possível herói do acesso. O atacante de 24 anos, que vem se recuperando de lesão, pode assumir o comando do ataque.

“Fiquei imaginando o Samuel, que luta contra lesões desde que chegou, fazendo o gol do acesso. Seria um roteiro especial”, projetou Alan.

Samuel chegou ao Bugre após temporada no futebol japonês e, apesar de poucas oportunidades na Série C, soma dois gols pela Copa Paulista. Ele disputa vaga com Júnior Brandão para liderar o ataque na decisão diante do Náutico.

O Guarani depende apenas de si para garantir o acesso à Série B de 2026. Depois do confronto deste sábado, o time encerra o quadrangular diante da Ponte Preta, no dérbi 212, marcado para o dia 11 de outubro, no Moisés Lucarelli. Os dois melhores de cada grupo avançam, e os líderes ainda sonham com o título da Série C e vaga direta na Copa do Brasil.