Série C: Guarani monitora DM e projeta força máxima para o Dérbi 210

Com quatro jogos seguidos sem vencer e vindo de duas derrotas consecutivas, o Guarani ocupa atualmente a 12ª colocação na Série C

O Guarani chega para o clássico sem suspensões, o que aumenta as chances de Matheus Costa ter força máxima

Guarani pode ter forca maxima no Derbi 210
O Bugre se prepara para encarar a Ponte - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 29 (AFI) – Após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, que culminou na saída do técnico Marcelo Fernandes, o Guarani voltou as atenções para o Dérbi 210, marcado para o próximo sábado (02), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.

A boa notícia é que os sete jogadores pendurados passaram ilesos pela última rodada e estão à disposição do novo treinador Matheus Costa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEM JOGA?

Entre os atletas com dois cartões amarelos, Andrey, Emerson Barbosa, Raphael, Caio Mello e Isaque foram titulares contra o Náutico. Já Luiz Miguel ficou como opção no banco e Lucas Rafael não foi relacionado. Assim, o Bugre chega para o clássico sem suspensões, o que aumenta as chances de Matheus Costa ter força máxima para sua estreia no comando alviverde.

A principal dúvida do Guarani está na zaga. O experiente Alan Santos está entregue ao departamento médico com um problema muscular na coxa e será reavaliado ao longo da semana. O clube ainda não divulgou os resultados dos exames, e sua presença no dérbi dependerá da evolução do quadro físico.

CENÁRIO

Com quatro jogos seguidos sem vencer e vindo de duas derrotas consecutivas, o Guarani ocupa atualmente a 12ª colocação na Série C, com 16 pontos. O time está a dois pontos da zona de rebaixamento e a quatro do G-8, grupo que garante vaga na segunda fase.

A missão para conquistar a classificação é dura: segundo as médias das três últimas edições da Série C, o Bugre precisará somar ao menos 12 pontos nos próximos cinco jogos, o que significa vencer quatro partidas. Até agora, o time venceu apenas quatro vezes em 14 rodadas.

Após o confronto com a Ponte Preta, o Guarani terá pela frente uma sequência decisiva: enfrenta o Ypiranga-RS no Brinco de Ouro, o ABC fora de casa, o Confiança novamente em Campinas, e encerra a primeira fase diante da Tombense, em Minas Gerais.

Confira também: