Guarani inicia modernização do gramado do Brinco de Ouro

O estádio terá a mesma grama utilizada na final da Copa do Mundo de 2026, enquanto o CT também passa por obras

O Guarani iniciou nesta semana, a troca completa do gramado do Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento, apostando em tecnologia de ponta e padrão internacional.

Reforma no gramado do Brinco de Ouro - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Reforma no gramado do Brinco de Ouro - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 31 (AFI) – O Guarani iniciou nesta semana, a troca completa do gramado do Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento, apostando em tecnologia de ponta e padrão internacional.

O estádio terá a mesma grama utilizada na final da Copa do Mundo de 2026, enquanto o CT passa por obras para garantir condições de treino semelhantes às do campo principal.

gramado 2
Guarani inicia modernização do gramado do Brinco de Ouro 5

A modernização promete elevar o nível das condições de jogo e de treino do Bugre. A última grande reforma no Brinco havia ocorrido em 2014, mas agora o clube investe em nivelamento a laser e implementação de grama de padrão internacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PADRÃO COPA DO MUNDO?

gramado 1
Guarani inicia modernização do gramado do Brinco de Ouro 6

No Brinco de Ouro, toda a grama antiga foi removida com equipamentos mecanizados e um processo químico, evitando qualquer contaminação do novo gramado. O serviço prevê nivelamento preciso e deve ser concluído em cerca de dez dias.

O CT também passa por uma transformação. Além da troca da grama, o solo recebe uma readequação para garantir um piso mais macio e uniforme. Uma manilha de água sob o terreno exigiu reforço na camada de terra, facilitando futuras manutenções.

CENTRO DE TREINAMENTO DO GUARANI

gramado 3
Guarani inicia modernização do gramado do Brinco de Ouro 7

Pela primeira vez, o Centro de Treinamento terá o mesmo tipo de grama do estádio, permitindo treinos em condições equiparadas às partidas oficiais. O prazo para conclusão das melhorias no CT é de aproximadamente um mês, tornando o local referência em estrutura para o elenco alviverde.

O Guarani espera ter tanto o Brinco de Ouro quanto o CT prontos para a próxima pré-temporada, marcada para o fim de dezembro, mirando uma preparação de alto nível para a disputa da Série C de 2026.

Confira também: