Guarani lidera reforços na Série C e embala fora do Z-4

Time campineiro é o que mais contratou nas últimas janelas e sonha com o G-8.

Bugre traz 12 reforços, deixa zona de rebaixamento e mira o G-8 da Série C 2025.

Gabriel Silva e Kadi. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Gabriel Silva e Kadi. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani virou o jogo no Brasileirão Série C ao apostar pesado no mercado. Com 12 reforços anunciados entre junho e julho, o Bugre deixou a zona de rebaixamento e já soma sete partidas invicto, entrando de vez na briga pelo G-8.

Entre as novidades, chegaram Kadi Silva, ex-São Bernardo, Gabriel Silva, que defendia o Vila Nova, e o lateral-esquerdo Renan Castro, oficializado na última janela. A movimentação faz do Guarani o clube com mais contratações na Série C, superando Itabaiana, com dez, e Botafogo-PB, com oito.

REFORÇOS DO GUARANI AGITAM SÉRIE C

O efeito das chegadas foi imediato: o Bugre deixou para trás o Z-4, manteve a sequência invicta e embala no campeonato. Os principais concorrentes na busca por reforços também tentam se recuperar na competição, enquanto os líderes da tabela foram discretos no mercado. Caxias, Ponte Preta e Ypiranga-RS, por exemplo, trouxeram apenas um atleta cada; Londrina contratou dois.

Confira quem chegou ao Guarani nas duas últimas janelas: Cicinho, Vitinho, Renan Castro, Diogo Silva, Allyson, Kadi Silva, Kelvi Gomes, Diego Torres, Bruno Santos, Mirandinha, Kauã Jesus e Gabriel Silva. Diego Torres e Bruno Santos são apontados como os principais nomes do pacote.

BRASILEIRÃO SÉRIE C: MERCADO DA BOLA AGITADO

O movimento intenso nos bastidores contou com a experiência de Farnei Coelho e apoio do coordenador Elano, facilitando as negociações através de investidores, principalmente na chegada de Diego Torres. O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h30, fora de casa, contra o Itabaiana, pela 13ª rodada da Série C.

Confira também: