Paulistão: Guarani negocia venda de Jamerson ao Coritiba; Régis pode ser envolvido no negócio

Bugre pode receber grana alta e até dois atletas do Coxa pelo lateral esquerdo

Interessado em Régis, o Guarani pode faturar grana alta e ainda repatriar o meia em troca por Jamerson

Jamerson jogará a Série A pelo Coritiba
Jamerson deve ir para Curitiba realizar exames e assinar com o Coxa (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani não parou na venda de Richard Rios, e mais uma bolada pode entrar nos cofres bugrinos nos próximos dias, uma vez que, segunda o Portal Bem Paraná, o lateral esquerdo Jamerson está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Coritiba.

De acordo com apuração do Portal Futebol Interior, o valor da transferência seria de R$ 7 milhões e mais dois jogadores. Régis, Fabrício Daniel e Bernardo são opções.

Jamerson Guarani
Jamerson está próximo do Coritiba (Foto: Divulgação)

NÚMEROS E ATUAÇÕES DE JAMERSON

Maior assistente do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, Jamerson ganhou os holofotes em 2023 com sondagens de Santos, São Paulo e Flamengo, além do próprio Coritiba, e pode render um bom dinheiro ao Bugre.

Formado nas categorias de base do Marília, o atleta de 24 anos chegou ao profissional do próprio MAC em 2018, e rodou por Portimonense-POR, U. Almeirim-POR, Sertanense-POR, e Azuriz-PR, antes de chegar ao Guarani.

RÉGIS DE VOLTA

O dinheiro da negociação parece pouco atratativo superficialmente, mas o grande trunfo da diretoria do Coxa para fechar o negócio é envolver o meia Régis na negociação. Este que brilhou com a camisa do Bugre na temporada de 2021 ao marcar 9 gols e distribuir 11 assistências durante a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Régis retorno ao Guarani
Régis pode estar de volta ao Guarani em 2023 (Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Hoje aos 30 anos, seus números são mais modestos devido a baixa minutagem que vem recebendo recentemente. Na atual temporada, por exemplo, são 7 jogos disputados e nenhuma participação em gol.

Dentre os outros oferecidos ao Guarani na proposta do Coxa, Bernardo é volante e serviria como espécie de “reposição” para Richard Rios, anunciado nesta terça-feira (28) como novo reforço do Palmeiras, e Fabrício Daniel joga como ponta direita, segundo atacante, mas também como meia ofensivo.

Vale lembrar a função que o Bugre mais carece hoje é de um jogador criativo, uma vez que negociou sua principal peça no setor, Giovanni Augusto, com o Vitória.

PRÓXIMA PARTIDA DO GUARANI

O Guarani volta a campo apenas no meio de abril, quando, no dia 15, enfrenta o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O horário da partida deve ser definido em breve pela CBF.

Confira também: