Guarani já utilizou 51 jogadores em 2025 e vive instabilidade na Série C

A marca foi atingida no dérbi campineiro, 27º jogo do ano, com a estreia do meia japonês Ryuta Takahashi.

Apesar da situação delicada, o Guarani evitou a derrota no dérbi ao empatar com a Ponte por 1 a 1

Captura de Tela 2025 08 07 as 08.49.18
Guarani já utilizou 51 jogadores em 2025

Campinas, SP, 07 (AFI) – O número impressiona e, ao mesmo tempo, escancara a falta de rumo: o Guarani já utilizou 51 jogadores diferentes ao longo da temporada de 2025. Isso considerando apenas o Paulistão e a Série C do Campeonato Brasileiro — ou seja, a conta não inclui a Copa Paulista.

A marca foi atingida no dérbi campineiro, 27º jogo do ano, com a estreia do meia japonês Ryuta Takahashi. O número elevado de atletas acionados revela mais do que uma mera rotatividade. É reflexo de um elenco em constante reformulação, sem padrão ou consistência técnica — um retrato da má gestão esportiva e da dificuldade em encontrar um time-base competitivo.

Com 17 pontos e ocupando a 12ª colocação na Série C, o Guarani está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o cenário liga o sinal de alerta. A próxima partida é decisiva: neste sábado, o Bugre recebe o Ypiranga, às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

A grande quantidade de nomes utilizados indica tentativas sucessivas de corrigir rumos, testar soluções e contornar problemas que parecem não cessar. Mudanças frequentes, lesões, instabilidade técnica e decisões questionáveis no comando técnico e diretivo ajudam a explicar o vaivém de atletas.

Não há como formar identidade coletiva com um elenco em eterna mutação. Sem continuidade, o desempenho oscila, a confiança se esvai e a pressão da arquibancada aumenta. A conta chega em forma de resultados ruins, como os que colocam o Guarani ameaçado por mais uma temporada frustrante.

Confira a lista completa dos 51 jogadores que já entraram em campo pelo Guarani na temporada de 2025 (Paulistão e Série C):

Goleiros
Gabriel Mesquita, Fred, Andrey

Laterais-direitos
Yan Henrique, Lucas Justen, Caue, JP Galvão, Cicinho

Zagueiros
Raphael, Márcio Silva, Titi, Caio Dias, Lucas Rafael, Alan Santos, Leo Coltro, Diogo Silva, Allyson

Laterais-esquerdos
Emerson, Vinicius Kaue, Kaio Cristian

Volantes
Nathan, Anderson Leite, Giva, Caio Mello, Matheus Sarára, Daniel Henrique, Vinicius Yuji, Kelvi, Kadi

Meias
Isaque, Pablo Baianinho, Diego Torres, Ryuta Takahashi

Atacantes
Matheus Regis, Eliseu, Renan Barnabé, Rafael Bilu, João Victor, João Marcelo, Deni Junior, Luiz Miguel, Leo Porfírio, Rai Nascimento, Cristiano, Samuel, Lucas Macedo, Michael, Mirandinha, Kaua Jesus, Bruno Santos, Gabriel Silva

Confira também: