Guarani já está a caminho do próximo desafio da Série C

Campinas, SP, 17 (AFI) – A delegação do Guarani viajou na manhã desta terça-feira para Barbacena, que fica a 100km de Juiz de Fora, local da próxima partida do time no Campeonato Brasileiro da Série C, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Tupi, pela terceira rodada do Grupo 11.

Na bagagem, duas mudanças em relação à equipe que apenas empatou em casa com o América-RJ, no último sábado, por 0 a 0, em Campinas. O zagueiro Xandão e o meia Marquinho foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados pelo técnico José Luiz Carbone entre os titulares.

Xandão volta após ter estreado contra o Jaguaré e ter passado a última semana se recuperando de dores na bacia. Já Marquinho fará sua estréia com a camisa alviverde. O jogador, que chegou 15 dias antes do início da competição, ficou duas semanas se recuperando de uma gripe forte e somente agora vai entrar na equipe.

Para Carbone, o Bugre vai jogar como sempre jogou: buscando a vitória, já que um novo tropeço – seja um empate ou uma derrota- vai complicar demais a situação do time campineiro dentro da Série C.

“Vamos buscar a vitória, já conversei com o grupo. É só jogar o que eles (jogadores) sabem que a vitória virá. Desde que cheguei aqui, faltando nove rodadas para o término do Paulista, nunca armamos o time para empatar. Sempre precisávamos ganhar. Temos que recuperar os pontos que perdemos. Nesse tipo de competição, empatar fora e vencer dentro é a fórmula do sucesso”, afirmou o treinador.

O provável Guarani: Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Gustavo, Marquinho e Rogério; Lê e Gil. No banco, o treinador terá à disposição os seguintes jogadores: Gisiel (goleiro), Hugo (zagueiro), Lucas, Dimas e Assunção (meias), Talles e Cris (atacantes).

Com apenas um ponto ganho em dois jogos, o Bugre é o lanterna do Grupo 11 e já começa a ver sua classificação para a próxima fase ameaçada.