Guarani tentou Ivan, ex-Ponte Preta, antes de Dalberson

Bugre tinha acerto com o Colorado pelo empréstimo do goleiro até o final do Paulistão de 2026

Antes de contratar Dalberson, o Guarani ficou perto de fechar com Ivan, do Internacional.

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

Campinas, SP, 20 (AFI) – Antes de contratar Dalberson, o Guarani ficou perto de fechar com Ivan, do Internacional. Bugre tinha acerto com o Colorado pelo empréstimo do goleiro até o final do Paulistão de 2026.

O arqueiro era o plano A da diretoria alviverde. Porém, a contratação não foi concretizada pelo fato do Guarani ter demonstrado pressa na chegada de um novo goleiro. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

Dalberson já treina com seus novos companheiros - Foto: Divulgação / Guarani
Dalberson já treina com seus novos companheiros – Foto: Divulgação / Guarani

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FORA DOS PLANOS DO INTER

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

Fora dos planos do Inter, Ivan, com passagem pela categorias de base do próprio Bugre, está em reta final de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo.

Ivan participou de apenas 45 minutos no Internacional por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por isso perdeu o ano de 2024 e sequer foi aproveitado na atual temporada.

GUARANI TINHA URGÊNCIA

Com urgência de reforçar o gol em meio às falhas de Andrey na Série C do Campeonato Brasileiro, Guarani recalculou a rota e focou em outros alvos até anunciar Dalberson.

Ivan tem alta identificação com a Ponte Preta, de onde foi vendido ao Corinthians no início de 2022. Arqueiro só terá de ir a campo a partir de setembro, ou seja, fora do prazo requisitado pela comissão técnica do clube campineiro.

Depois de deixar a Ponte, Ivan quase não atuou oficialmente: três vezes no Corinthians, quatro no Zenit, três no Vasco e uma no Internacional.

CRICIÚMA NA JOGADA

O Criciúma também manifesta interesse na contratação de Ivan. O Tigre cogita um empréstimo do goleiro junto ao Colorado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nome tem aprovação do técnico Eduardo Baptista, com o qual trabalhou na Macaca entre 2017 e 2018 – Alisson é o titular no momento.

O goleiro vê com bons olhos a ida ao Tigre para buscar espaço, ter minutagem e tentar recuperar o bom momento na carreira.

Confira também: