Guarani esbarra em impasse salarial com goleiro do Ceará
Desta forma, a diretoria bugrina monitora a situação de outros goleiros no mercado, visto a urgência pela contratação de um novo "camisa 1"
O Guarani segue no mercado em busca de um novo goleiro para a temporada de 2026. Na última semana, o Bugre optou pela não permanência de Dalberson, e decidiu emprestar Andrey ao Oeste, que disputará a Série A2.
Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani segue no mercado em busca de um novo goleiro para a temporada de 2026. Na última semana, o Bugre optou pela não permanência de Dalberson, e decidiu emprestar Andrey ao Oeste, que disputará a Série A2.
Com isso, o Alviverde intensificou as buscas por um arqueiro na última semana. O Guarani tem como “plano A” a contratação de Fernando Miguel, mas ainda esbarra na alta pedida salarial, tratando a negociação como complexa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
NOMES MONITORADOS
Atualmente no Ceará, o goleiro de 40 anos só vai decidir seu futuro após o Brasileirão, e tem reunião marcada com o clube campineiro para dezembro.
Desta forma, a diretoria bugrina monitora a situação de outros goleiros no mercado, visto a urgência pela contratação de um novo “camisa 1”. Entre eles, estão nomes como: Matheus Nogueira (Brusque), Renan (Amazonas), Thomazella (Mirassol), Vanderlei (São Bernardo) e Caíque França (Sport).
Diogo Silva, da Ponte Preta e Ivan, do Internacional, também estavam em pauta, mas as conversas não avançaram.
GOLEIROS DO GUARANI PARA 2026

O Bugre ainda não abriu negociação com nenhum dos nomes monitorados. Atualmente, o Guarani conta com Fred Conte e Emerson Júnior na posição, os dois disponíveis para empréstimo. Dependendo das movimentações do mercado, ambos pode permanecer no Brinco de Ouro.
Emerson, inclusive, chegou a negociar com o Confiança, mas o acerto não avançou. O goleiro do sub-20 Hyan Vieira também deve ser promovido ao elenco profissional. Ele chamou muito a atenção do preparador de goleiros Arzul, principalmente no dérbinho e no primeiro jogo contra o São Paulo, quando fez defesas importantes.






































































































































