Guarani garante retorno de Yan Henrique após empréstimo
O empréstimo de Yan ao Colorado está previsto para terminar ao final do Gauchão, mas o Bugre tenta antecipar a volta
Em busca de afirmação na carreira, o atleta soma 15 participações no elenco principal do Guarani, clube pelo qual foi revelado nas categorias de base.
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani vive um cenário complicado na lateral direita, mas poderá contar com o retorno de Yan Henrique, que está emprestado ao Internacional desde o ano passado.
O Inter já avisou ao Bugre que não exercerá a opção de compra do lateral-direito. Em busca de afirmação na carreira, o atleta soma 15 participações no elenco principal do Guarani, clube pelo qual foi revelado nas categorias de base.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com Cicinho em baixa e Rian ainda sem estrear, a titularidade da posição ficou com Raphael Rodrigues, zagueiro improvisado no setor. A diretoria bugrina já pensa na disputa da Série C, já que o contrato de Cicinho termina no estadual e a chance de renovação é pequena.
MAIS DETALHES
O empréstimo de Yan Henrique ao Colorado está previsto para terminar ao final do Gauchão, mas o Guarani tenta antecipar o retorno. Yan ainda não atuou pelo time principal do Inter, tendo participado de jogos pela equipe B e na base.
No total, foram 24 jogos pelo Internacional – 23 no Sub-20 e um no time B. O jovem de 20 anos foi opção do Colorado no banco de reservas em duas partidas no Campeonato Gaúcho em 2026, sem ser aproveitado.
GUARANI BUSCA SOLUÇÃO NA LATERAL DIREITA
O clube campineiro detém 90% dos direitos econômicos do lateral, que tem contrato com o Bugre até junho de 2027. Yan foi revelado no Brinco de Ouro, mas segue sem espaço no elenco principal do Internacional.
Com o setor desfalcado e a necessidade de reforços para a sequência da temporada, o Guarani acelera as negociações para garantir um nome de origem para a lateral direita, apostando na volta de Yan Henrique como solução caseira para o time.





































































































































