Série C: Guarani foca em controle emocional antes do Dérbi 212
O técnico Matheus Costa destacou a necessidade de pequenos ajustes na forma como o elenco lida com a intensidade das partidas
Com sete pontos, o Guarani ocupa a segunda colocação do Grupo C, três atrás da líder Ponte Preta e apenas um à frente do Brusque
Campinas, SP, 06 (AFI) – O Guarani intensificou os cuidados com o aspecto emocional do elenco na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após duas expulsões consecutivas em partidas decisivas, a comissão técnica liderada por Matheus Costa planeja ações específicas para fortalecer o psicológico dos jogadores antes do Dérbi 212 contra a Ponte Preta, que acontece neste sábado (11), às 17h, no Moisés Lucarelli.
A equipe campineira sofreu com expulsões de peças importantes nos últimos compromissos. O primeiro caso envolveu o atacante Bruno Santos, artilheiro do time, expulso em uma dividida polêmica com o jogador Clinton, do Brusque.
Já a segunda exclusão, que mais preocupou o grupo, foi do capitão Alan Santos, que recebeu cartão vermelho após uma falta no meio-campo durante o duelo com o Náutico.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FOCO TOTAL
O próprio Alan fez questão de se manifestar nas redes sociais e assumir a responsabilidade pelo lance. “Reconheço que agi em questão de segundos, movido pela vontade de entregar o melhor para a equipe. Sei que poderia ter sido mais prudente e evitado a situação e por isso deixo aqui meu reconhecimento e aprendizado”, declarou o volante.
Ciente da pressão que envolve o clássico e o momento decisivo da temporada, o técnico Matheus Costa destacou a necessidade de pequenos ajustes na forma como o elenco lida com a intensidade das partidas.
“Temos atletas com toda capacidade de absorver o que está acontecendo. Eu já trabalhei em diversos clubes, em diversas regiões do Brasil e conheço os níveis de pressão. Para jogar no Guarani, você precisa estar preparado. Não vejo como uma questão emocional, mas sim de pequenos ajustes”, analisou o treinador.
CENÁRIO
Com sete pontos, o Guarani ocupa a segunda colocação do Grupo C, três atrás da líder Ponte Preta e apenas um à frente do Brusque, terceiro colocado. A Macaca, já garantida na Série B, ainda busca confirmar a vaga na decisão e segue com interesse direto no resultado do clássico campineiro.






































































































































