Guarani fica a duas posições para entrar na zona de rebaixamento

Concorrentes diretos do Bugre venceram os seus confrontos na noite desta sexta-feira

Guarani fica a duas posições para entrar na zona de rebaixamento

0002050272165 img

O Guarani perdeu três posições na noite desta sexta-feira, caindo para o 15º lugar com as vitórias de Paysandu, CRB e Goiás. Todavia, não há risco de entrar na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro mesmo que seja derrotado pelo Oeste na tarde deste sábado, visto que há confronto direto entre Luverdense e Figueirense, equipes situadas abaixo dele na classificação.

Como as contas sobre o Guarani se restringem à parte de baixo da tabela de classificação, convém então você, bugrino, conjecturar, observando que o seu time soma 34 pontos e nove vitórias.

0002050272165 img

Como dizia o saudoso repórter Renato Silva, o Bico Fino, ‘azedou a boca da potranca’ com a vitória do Paysandu sobre o Boa Esporte por 2 a 1, em Minas Gerais, com o time paraense pulando para 36 pontos e ultrapassando os bugrinos.

Já era esperada a vitória do CRB sobre o lanterna ABC. Com a vantagem por 1 a 0, o time alagoano, agora com 35 pontos, olha o Guarani no retrovisor.

Como o Goiás passou pelo Náutico por 2 a 0, com o atacante de beirada Carlos Eduardo autor de um golaço, no finalzinho do primeiro tempo, em Goiânia, o reflexo foi a subida da equipe para 34 pontos, agora em posição mais confortável.

GUARANI

Esse cenário obriga o Guarani a não voltar de mãos abanando de Barueri, na tarde deste sábado, contra o ascendente Oeste.

A vitória seria o ideal, mas o empate não será desprezível de acordo com as circunstâncias.

Neste time bugrino ainda se cobra rendimento de acordo com as possibilidades dos atacantes Paulinho e Rafael Silva, além de regularidade do meia Bruno Nazário.