Guarani faz limpa no elenco, já liberou 12 desde o Paulista e planeja novas saídas
Campanha ruim no estadual e início na zona de rebaixamento da Série B preocupam
Campanha ruim no estadual e início na zona de rebaixamento da Série B preocupam
Campinas, SP, 26 (AFI) – Insatisfeito com os resultados obtidos no primeiro semestre da temporada 2019, o Guarani faz uma faxina no elenco desde o final do Campeonato Paulista. A ideia é tirar do time nomes pouco utilizados, economizar com salários e trazer nomes mais úteis e, agora, aprovados pelo novo treinador Roberto Fonseca.
A não classificação para as quartas do Paulistão e o início ruim na Série B do Brasileiro apertaram os cintos do elenco. A equipe está na penúltima colocação do nacional com cinco pontos.
Desde que foi eliminado no Torneio do Interior, o Bugre já anunciou a saída de doze atletas de forma oficial. São eles: o goleiro Passarelli, o zagueiro Victor Ramos, o lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Fabrício Costa, Fernandes e Romisson, o meia Carlinhos e os atacantes Thiago Ribeiro, Douglas Silva, Anselmo Ramon, Álvaro e Jefferson Nem.
O arqueiro foi emprestado para o Botafogo-PB que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Já Fabrício Costa, o ex-Bigode, recebeu proposta do Vejle Boldklub, da Dinamarca, e saiu. Fernandes foi para o São Bento, em uma espécie de troca com o atacante Éder Luís, e Romisson teve contrato rescindido.
Doulgas Silva sequer jogou partidas oficias e foi ao sub-23 do Corinthians e Anselmo Ramon antecipou o final do contrato para se transferir ao Vitória. Últimos a saírem, Álvaro e Jefferson Nem serão companheiros no Náutico que disputa a Série C do Brasileirão.
Outros como Victor Ramos (alegou problemas pessoais para rescindir), William Matheus e o atacante Thiago Ribeiro, que não aceitaram a renovação de contrato e assinaram com o Coritiba e Bragantino, respectivamente, estavam nos planos da diretoria, mas optaram pela saída.
QUEM AINDA PODE SAIR?
Além disso, há mais nomes que ainda têm vínculo com o time de Campinas e já não fazem mais parte dos planos. O clube apenas aguarda propostas para liberá-los em definitivo.
O goleiro Giovanni está de malas prontas para o Paysandu, da Série C, enquanto o zagueiro Xandão e o meia Rondinelly não agradam a diretoria. Já o lateral-esquerdo Inácio deseja sair desde que perdeu espaço para o colombiano Armero.
Outros, como o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Thalisson Kelven e os atacantes Felipe Amorim e Fernando Viana perderam espaço no primeiro esboço de titulares e reservas de Fonseca e podem ter o futuro longe do Brinco de Ouro.
E A BASE?
Dentro do processo de renovação do elenco, o maior aproveitamento das categorias de base é ponto importante. Matheusinho e Davó já atuaram como titulares, mas outros como Pedro Acorsi e Renanzinho já treinaram entre os reservas com Roberto Fonseca.
A expectativa da torcida é ainda pelo aproveitamento de Bidu. O lateral-esquerdo está jogando o Campeonato Paulista sub-20 e soma quatro gols em três jogos.
REFORÇOS
Ainda não oficializados, o meia Bady, ex-Figueirense e Ponte Preta e que estava no Gençlerbirligi da Turquia, e o atacante Michel Douglas, trabalham à parte.
Já Filipe Cirne, ex-Milan e Sobradinho-DF, chegou e já treinou entre os reservas. O zagueiro Patrick, do Fortaleza, ainda é nome pretendido pelo clube, mas está longe de ter a situação definida.
VEJA A LISTA DE JOGADORES QUE JÁ SAÍRAM DO BUGRE
Goleiro: Passarelli;
Zagueiro: Victor Ramos;
Lateral: William Matheus;
Volantes: Fabrício Costa, Fernandes e Romisson;
Meia: Carlinhos;
Atacantes: Thiago Ribeiro, Douglas Silva, Anselmo Ramon, Álvaro e Jefferson Nem.





































































































































