Guarani avalia empréstimo de Ryuta Takahashi para 2026
O japonês - xodó da torcida alviverde em 2025, até chegou a participar de alguns jogos na Série C e na Copa Paulista, mas sem ter grande minutagem
Mesmo com contrato até 2027, o meia Ryuta Takahashi não deve permanecer no Guarani para a próxima temporada.
Campinas, SP, 28 (AFI) – Mesmo com contrato até 2027, o meia Ryuta Takahashi não deve permanecer no Guarani para a próxima temporada. A diretoria estuda emprestá-lo para outro clube, com o objetivo de dar mais ritmo de jogo ao atleta.
O japonês – xodó da torcida alviverde em 2025, até chegou a participar de alguns jogos na Série C e na Copa Paulista, mas sem ter uma minutagem que sustentasse sua evolução. Foram quatro participações ao longo do torneio nacional, sendo duas em dérbis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS RODAGEM!
Nos bastidores, a avaliação é de que o jogador precisa enfrentar um ambiente competitivo mais compatível ao seu estágio de desenvolvimento, como em equipes da Série A2 ou A3 do Campeonato Paulista. O Guarani entende que esse isso pode acelerar seu amadurecimento antes de um retorno ao Brinco.
– Eu gosto muito desse menino. Acho que tem muito potencial. E outra, a ‘vibe dele’… joga todos para cima. Quanto mais perto da gente melhor para poder acompanhar. Um time de A2 ou A3 bem estruturado seria um bom caminho para ele – afirmou o executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, em entrevista ao podcast Papo de Bugrino.
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO
Ryuta vive sua primeira experiência no Brasil após passagens pelo futebol japonês, onde defendeu Gamba Osaka, Nara e Giravanz Kitakyushu. A decisão se alinha ao planejamento do Guarani para 2026, que prevê a montagem de um elenco mais experiente em relação ao desta temporada, em que o Bugre apostou em atletas mais jovens, e não conseguiu o acesso para a segunda divisão.
A decisão final deve sair ao longo de dezembro, conforme o Alviverde avalia os clubes interessados pelo jogador. O empréstimo é considerado essencial tanto para o atleta, quanto para o departamento de futebol do clube.
GUARANI EM 2026
Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, a Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil. Até o momento, o Bugre anunciou quatro reforços, são eles: os zagueiros Jonathan Costa e Rafael Donato, o volante Willian Farias e o atacante Guiherme Parede.





































































































































