Guarani e Ponte têm pendurados para o Dérbi 202

Guarani e Ponte Preta entram em campo nesta quarta-feira antes do clássico de sábado

Guarani tem quatro pendurados e Ponte Preta apenas um para o dérbi do próximo sábado

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 14/02/2022

rodrigo andrade mauricio kozlinski
Rodrigo Andrade e Maurício Kozlinski estão pendurados (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Guarani e Ponte Preta entram em campo no meio da semana, mas o pensamento de todos os torcedores já está no Dérbi 202 de sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os times têm jogadores pendurados que, se forem advertidos nas partidas válidas pela sétima do Campeonato Paulista, não poderão disputar o tradicional clássico campineiro.

A maior dor de cabeça está do lado bugrino. O goleiro Maurício Kozlinski, o zagueiro Derlan, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Rodrigo Andrade enfrentam o Ituano, nesta quarta-feira, pendurados.

Desses, três são titulares absolutos no time de Daniel Paulista – Maurício Kozlinski, Matheus Pereira e Rodrigo Andrade.

Por outro lado, a Ponte Preta tem apenas o zagueiro Fábio Sanches pendurado. O defensor foi titular nas primeiras quatro rodadas, mas contra o São Paulo iniciou no banco de reservas. A Macaca recebe o Botafogo, também na quarta.

O Dérbi 202 está marcado para as 20h30 do próximo sábado e terá apenas a presença de torcedores do Guarani por determinação do Ministério Público.

Disputado desde 24 de março de 1912, Guarani e Ponte já se enfrentaram 201 vezes, com total equilíbrio, sendo 68 vitórias bugrinas, 66 triunfos da Macaca e 66 empates. Somente o primeiro jogo tem resultado desconhecido. A contagem de gols dá empate, com cada uma das equipes tendo marcado 267 gols na história.

Confira também: