Guarani e outros dois clubes paulistas sondam meia do Sport para 2026

Na última semana, o Bugre sondou junto a São Bernardo e Novorizontino, a situação do meia-atacante Gustavo Maia, atualmente no Sport

Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.

Gustavo Maia está na pauta do Guarani para 2026 – Foto: Paulo Paiva/SCR
Gustavo Maia está na pauta do Guarani para 2026 – Foto: Paulo Paiva/SCR

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani segue de olho no mercado em busca de novas contratações para a próxima temporada. Na última semana, o Bugre sondou junto a São Bernardo e Novorizontino, a situação do meia-atacante Gustavo Maia, atualmente no Sport. A informação foi confirmada pelo próprio representante do jogador – Deividson Andrews.

O meia ainda aguarda o processo eleitoral no clube pernambucano para saber se estará nos planos do clube para a disputa da Série B. A permanência ou liberação do atleta dependerá da avaliação da nova gestão. As eleições do clube acontecem no dia 15 de dezembro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SITUAÇÃO DO MEIA NO SPORT

Em setembro, o Sport recusou uma investida do Al-Adalah, da Arábia Saudita pelo jogador. Na época, o clube árabe ofereceu um empréstimo com opção de compra fixada em 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões). Na ocasião, o Rubro-negro deixou claro que só aceitava negociar mediante compensação financeira imediata, o que inviabilizou o acordo.

Em caso de venda em definitivo, a equipe manteria 30% dos direitos econômicos visando uma futura transferência internacional. Ainda assim, a diretoria optou por não avançar com o negócio. Gustavo Maia disputou 16 partidas pelo Leão da Ilha, marcando um gol e distribuindo duas assistências.

Porém, no segundo semestre de 2025, o atleta foi emprestado ao Criciúma, onde entrou em campo apenas duas vezes, uma pela Série B e outra pela Copa Santa Catarina. O meia-atacante tem contrato com o Sport até dezembro de 2026, e sua situação deve começar a ser definida nas próximas semanas.

NEGOCIAÇÃO VISTA COMO ‘DIFÍCIL’ PELO GUARANI

Desta forma, o Guarani vê a negociação com o atleta de 24 anos como difícil, e já avalia outros nomes no mercado. Revelado pelo São Paulo em 2019, ele também passou por Barcelona B, Inter de Porto Alegre, Valência B, Vila Nova e Náutico.

Até o momento, o Bugre oficializou quatro nomes para 2026: os zagueiros Rafael Donato e Jonathan Costa, o volante Willian Farias e o atacante Guilherme Parede.

GUARANI EM 2026

Além disso, o clube tem conversas em andamento com o zagueiro Maurício Antônio, ex-Paysandu, com o volante Nathan Melo, do Vila Nova, e o atacante Maranhão. Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.

Confira também: