Guarani sonda Rafael Donato, zagueiro do Novorizontino

Pelo clube do interior paulista, Donato soma 62 partidas em duas temporadas - uma média de 31 jogos por ano

O Guarani segue no mercado em busca de novos reforços para a temporada de 2026. Entre eles, está o zagueiro Rafael Donato, de 35 anos, atualmente no Novorizontino.

Guarani tem interesse no zagueiro Rafael Donato - Foto: Ozzair Jr/ Novorizontino
Guarani tem interesse no zagueiro Rafael Donato - Foto: Ozzair Jr/ Novorizontino

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani segue no mercado em busca de novos reforços para a temporada de 2026. Nos últimos dias, o Bugre realizou uma proposta pelo zagueiro Gui Mariano, que pertence ao Cuiabá.

Entretanto, Náutico e Ponte Preta – dois clubes que disputarão a Série B em 2026, entraram na disputa pelo jogador, e dificultaram a situação do Alviverde. No momento, o clube pernambucano é quem mais avançou nas negociações, e surge como o provável destino do atleta.

Náutico avança pela contratação de Guilherme Mariano - Foto: Ascom Dourado
Náutico avança pela contratação de Guilherme Mariano – Foto: Ascom Dourado

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GUARANI DE OLHO NO MERCADO

Com isso, a diretoria bugrina passou a olhar outros defensores no mercado. Entre eles, está o zagueiro Rafael Donato, de 35 anos, atualmente no Novorizontino. O defensor é um alvo antigo do Guarani, que já havia tentado a contratação do atleta antes de sua transferência ao Tigre, quando ainda atuava pelo Vila Nova.

Pelo clube do interior paulista, Donato soma 62 partidas em duas temporadas – uma média de 31 jogos por ano. No Brasil, ele soma passagens por Cruzeiro, Bahia e Joinville, além de experiência no futebol português e árabe.

APROVADO POR DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA

O zagueiro atende aos dois principais requisitos impostos pela diretoria do Guarani: boa estatura para atuar ao lado de Raphael Rodrigues, e alta rodagem no futebol brasileiro e internacional, com destaque ao perfil de liderança em diversos momentos da carreira.

O Bugre também está ciente de que assim como no caso de Gui Mariano, o clube campineiro enfrentará a concorrência de outros clubes das Séries B e C, e por isso, busca acelerar ao máximo as tratativas para avançar nas negociações.

Confira também: